Foi uma decisão complicada a que o Facebook tomou ao separar o Messenger da sua rede social. Muitos previram o fim do Messenger, mas a verdade é que este não parou de crescer.
Várias vezes as metas estabelecidas foram ultrapassadas e uma nova foi atingida. O Facebook Messenger tem agora 1,2 mil milhões de utilizadores ativos mensais.
Os novos números do Facebook Messenger são impressionantes e mostram bem a adesão que este serviço de mensagens tem na Internet.
Desde que foi separado do próprio Facebook que tem crescido e tornou-se já uma das principais plataformas de mensagens. O anúncio deste novo número, de 1,2 mil milhões de utilizadores ativos mensais, foi revelado por David Marcus, o responsável do Messenger no Facebook.
We now have over 1.2 billion people actively using Messenger every month. And I keep on hearing powerful stories about how our product is becoming a more important part of your daily lives. So from all of us here at Messenger, a heartfelt thank you to all of you for giving us a chance to build something good and more meaningful for you
Comparado com o Facebook, que tem 1,86 mil milhões de utilizadores mensais, o Facebook Messenger está muito perto. A verdade é que a maioria dos utilizadores do Facebook são também utilizadores do Messenger e por isso estes números são muito próximos.
O crescimento do Messenger nos últimos meses
Os últimos meses têm sido muito interessantes para o Facebook Messenger, com um crescimento muito elevado. Os últimos 8 meses viram este serviço de mensagens crescer 200 milhões de utilizadores.
Para isso contribuiu a chegada de várias novidades. Falamos do M, o bot de conversa, os pagamentos e a transferência de dinheiro entre utilizadores e grupos, a partilha de localização permanente e várias outras novidades.
Este caminho do Facebook Messenger parece ser correto e que a decisão do Facebook foi mais que acertada. Este novo número de utilizadores parece ser apenas mais um passo e continuará a crescer de forma sustentada.