Ao longo dos últimos anos têm sido várias as mudanças na maior rede social do mundo, o Facebook. A plataforma é alimentada pelos próprios utilizadores mas a empresa tem estado muito atenta ao tipo de conteúdos que são publicados por lá.
Através de um comunicado, a empresa revelou recentemente que está de olhos nos posts com intenção de clickbait (“posts com isco”), mais concretamente Engagement Bait.
Se está a pensar publicar um post no Facebook com o objetivo de gerar milhares de gostos, partilhas, comentários… mas com conteúdo “zero”… então é melhor pensar duas vezes. Através de um comunicado, a empresa revelou que foram implementados novos mecanismos de caça a posts que levem ao clickbait, ao que a empresa denomina de Engagement Bait.
Esse tipo de posts sofrerão penalizações ao nível do feed geral de notícias.
A empresa revela que os utilizadores em geral não gostam de mensagem tipo SPAM na rede social, que têm como objetivo angariar muitos gostos, partilhas, comentários e outras ações. A partir desta semana esta política já entra em ação, e aplica-se tanto a perfis pessoais como a páginas.
Os posts que pedem ajuda, conselhos ou recomendações, incentivam a oferta de donativos a uma causa válida ou a solicitação de dicas de viagem, não serão afetados negativamente por esta atualização, revela o comunicado.
Via Facebook