Pplware

Facebook: Já somos 1,59 mil milhões mensalmente!

Foi o melhor trimestre em receitas para o Facebook!

Contra factos não há argumentos e a verdade é que o Facebook não tem parado de crescer. Para quem pensa o contrário, a empresa de Zuckerberg comprova que não, ao exibir, orgulhosamente, os resultados do quarto trimestre de 2015.

Os destaques recaem sobre o aumento de receitas e o número de utilizadores mensalmente activos… nada mais que 1,59 mil milhões!

Mark Zuckerberg anunciou na sua página do Facebook, os resultados do quarto trimestre de 2015, da rede social mais popular do mundo!

O ano de 2015 terminou com grandes números, conseguindo aumentar 44% das receitas e angariar 17,9 mil milhões de dólares (cerca de 16,4 mil milhões de euros), sendo que, deste valor, 17,081 foram obtidos através de publicidade e o restante, 847 milhões, através de “pagamentos e outras taxas”.

Foi, assim, o melhor trimestre a nível de receitas para a empresa de Zuckerberg.

Na imagem partilhada por Zuckerberg podemos ter uma ideia clara da dimensão e potencial que tem, actualmente, esta rede social.

A nível de utilizadores que mensalmente estão activos:

We just announced our quarterly results and shared an update on our community’s progress to connect the world. Our…

Publicado por Mark Zuckerberg em quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016

Outros resultados interessantes mostram que 50 milhões foram notificados com a funcionalidade Safety Check, mil milhões de utilizadores mensais dos Grupos e 500 milhões utiliza mensalmente os Eventos. São 50 milhões as pequenas empresas a utilizar as Páginas e 19 milhões estão ligados através do projecto Internet.org.

Uma vez que os resultados superaram as expectativas dos analistas, os títulos do Facebook aumentaram mais de 9%, conseguindo ultrapassar os 100 dólares.

O que pensam destes resultados?

Relatório completo no Newsroom do Facebook

Exit mobile version