Pplware

Facebook e executivos são “gangsters digitais”, diz relatório

Desde o enorme escândalo que envolveu o Facebook e a empresa Cambridge Analytica, a maior rede social nunca mais foi a mesma, especialmente ao nível da confiança para os utilizadores.

Num relatório parlamentar do Reino Unido, o Facebook e os seus executivos são classificados como “Gangsters Digitais”!


De acordo com o jornal The Guardian, existe um relatório de um grupo parlamentar do Reino Unido que classifica o Facebook e os seus executivos como autênticos “Gangsters Digitais”. O relatório sobre desinformação e ‘fake news’ pode ser já obtido aqui.

Numa análise ao documento pode ler-se que deveria existir um código de ética para empresas como o Facebook, e que estas devem ser reguladas por uma entidade independente. O relatório destaca também o facto de ser extremamente necessário um compromisso para combater as notícias falsas.

O grupo que elaborou este relatório trabalhou durante 18 meses no mesmo e pretende que o Governo britânico altere uma das leis relacionadas com regras da comunicação eleitoral.

Segundo o documento, o Facebook não terá colaborado muito para combater o aparente envolvimento da Rússia nas eleições dos Estados Unidos, tendo levado à eleição de Donald Trump em 2016. Além disso, o documento denuncia inclusive que os responsáveis pelo Facebook dificultaram investigações.

Exit mobile version