Após ter lançado a app destinada à gestão dos grupos, verifica-se que a rede social de Mark Zuckerberg tem dado uma atenção reforçada a esta característica.
Uma vez que muitos utilizadores usam os grupos para compra e venda, recentemente anunciada mais uma melhoria e agora pode facilmente vender e comprar, tendo um grupo específico com essas funcionalidades!
O Facebook anunciou uma nova funcionalidade, adicionando os grupos ‘Para venda’.
Assim, uma vez que muitos utilizadores procuram os grupos para comprarem e venderem produtos, quem fizer parte dos grupos ‘Para venda’ pode optar pela opção ‘Vender’ quando cria um post, adicionando uma descrição do que está a vender, incluindo o preço e o local de entrega/recolha. Os vendedores podem também marcar os posts como ‘Disponível’ ou ‘Vendido’ e aceder facilmente ao seu catálogo com o histórico de vendas.
Exemplos da comunidade global que usam regularmente o grupo ‘Para Venda’
- Lisa Duncan-Thayer, Flórida, EUA, criou o ‘Made by Mama’ para vender o seu trabalho feito em croché dando igualmente espaço a outros artesãos individuais para venderem as suas peças feitas à mão. Com mais de 4.500 membros em, ou perto de, Pinellas County, na Flórida, o grupo ajudou já inúmeras mulheres a transformarem os seus hobbies em negócios.
- O guitarrista profissional Kadu Carvalho, do Rio de Janeiro, criou um grupo no Facebook designado “Venda de Instrumentos” para ajudar músicos de todo o Brasil a comprarem e venderem instrumentos. Em apenas 3 anos, o grupo cresceu para mais de 34 mil membros, permitindo a Kadu não só comprar, vender e trocar instrumentos musicais, mas também aumentar exposição e notoriedade da sua banda, os Swell.
Estas novas funcionalidades serão disponibilizadas a nível mundial, durante o próximo mês, em iOS, Android e Internet.
Se é administrador de um grupo e pretende experimentar este serviço, poderá preencher este formulário de interesse dos Grupos de Vendas do Facebook.