O Facebook prometeu há algum tempo mais “acção” no que toca à interacção entre os seus utilizadores. Além de um botão novo, o tal do “não gosto”, mas em bom tom, há outras promessas que ficaram guardadas pela melhor oportunidade de serem lançadas.
Nesse sentido, a actualização mais esperada para a rede social de Mark Zuckerberg começou hoje a ser propagada pelas contas.
A falta do botão “Dislike” já tinha levado ao anúncio de algo que a pudesse colmatar, mas o Facebook inovou e foi mais à frente. Assim, começou, já hoje, em Espanha e na Irlanda, a ser actualizado o serviço aos utilizadores com o mais esperado incremento.
Os utilizadores passarão a ter à disposição 6 botões, para além do habitual “Like”. Esta opção fica válida, pressionando o “Like” até aparecerem os 7 novos ícones.
Não é efectivamente um botão de “Dislike”, mas sim uma opção que nos deixa mostrar o que sentimos em relação a uma publicação. Assim, tal como foi anunciado, não existirá um botão que mostre directamente que o utilizador não gosta de algo, mas pode partilhar outros sentimentos para além do simples gostar.