O Twitter não está igual e devemo-lo a Elon Musk. Apesar das diferenças notórias e das queixas consequentes, o empresário não para e as “musksices” continuam… Agora, anunciou um limite máximo de tweets que cada utilizador pode ver, por dia.
Há umas horas, Elon Musk utilizou o seu meio predileto para anunciar mais mudanças no Twitter: um limite temporário de tweets que cada utilizador pode ver, por dia, tendo em conta o tipo de conta que tem na rede social.
Segundo partilhou, as contas verificadas estão limitadas a ver 6.000 tweets, por dia; as não verificadas estão limitadas a 600; e as novas não verificadas contentam-se com apenas 300. Isto, para “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
To address extreme levels of data scraping & system manipulation, we’ve applied the following temporary limits:
– Verified accounts are limited to reading 6000 posts/day – Unverified accounts to 600 posts/day – New unverified accounts to 300/day
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
Um tempo depois de anunciar os limites temporários de visualização de tweets, Elon Musk aumentou o número que havia estipulado, anteriormente: 8.000 para contas verificadas; 800 para não verificadas; e 400 para novas não verificadas.
De imediato, surgiram comentários de utilizadores insatisfeitos, como @Dabsyboi, que recordou um tweet de dezembro do ano passado, onde Elon Musk sondava sobre se devia abandonar a posição de chefe do Twitter, bem como outros a prever o fim da rede social.
— Dabsyboi (@Dabsyboi) July 1, 2023
Não é claro quanto tempo durará este limite imposto pelo Twitter. Contudo, o desagrado é real e os utilizadores já encheram Elon Musk de pedidos de justificação.