Elon Musk volta a fazer-se notícia. Ontem deixou mais um inquérito aos seus seguidores a perguntar se deveria abandonar a liderança do Twitter. Mais que isso, afirmou que ia respeitar os resultados do questionário.
E agora?
As decisões de Elon Musk relativamente ao Twitter acabam por estar mais expostas do que outras que foi tomando ao longo do tempo e que fizeram dele uma das pessoas mais ricas do mundo e com algumas das empresas de maior sucesso também ele a nível global.
A compra do Twitter está envolta em muitas polémicas, muitas delas provocadas e alimentadas pelo próprio. Os despedimentos, a amnistia de contas suspensas, a liberdade de expressão exaltada e a suspensão de contas de jornalistas… são apenas alguns dos exemplos genéricos.
Irá Elon Musk abandonar a liderança do Twitter?
A confiar nas suas palavras, sim, Elon Musk poderá deixar de ser o líder da empresa. Na sua página, fez ontem uma questão aos seus seguidores, colocando nas mãos deles, uma vez mais, o futuro do Twitter.
Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados deste questionário.
Should I step down as head of Twitter? I will abide by the results of this poll.
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
Tal como se pode ver no Tweet acima, a resposta que ganhou por maioria foi o “Yes”. Ou seja, os seus seguidores querem-no fora da liderança da rede social.
Contudo, depois dessa publicação e ainda antes de saírem os resultados, já que a votação terminou há poucas horas, Elon Musk afirmou que “ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo”, que “não há sucessor”.
Depois que os resultados foram divulgados e, até ao momento, não há nenhuma reação por parte de Elon Musk.