Pplware

Se usa apps não oficiais do WhatsApp é provável que a sua conta venha a ser bloqueada

Aplicações como o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp trazem a este serviço do Facebook muitas funcionalidades extra. Na verdade estas não são apps oficiais e o próprio WhatsApp não concorda com a sua utilização.

A perseguição a estas duas apps parecem agora ter tomado medidas mais fortes. O WhatsApp vai bloquear as contas dos utilizadores que estiverem a usar estas duas aplicações, impedindo a sua utilização.


Ao usar o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp os utilizador deste serviço vão conseguir ter mais opções e maior controlo. Claro que estas aplicações não são oficiais e trazem algumas condições com a sua utilização.

Não é recomendado usar WhatsApp Plus ou GB WhatsApp

O próprio WhatsApp não recomenda a sua utilização e agora vai tomar medidas mais fortes e limitativas. Foi o próprio serviço que o informou aos utilizadores através das suas páginas de suporte.

Para além de não recomendar a utilização do WhatsApp Plus ou do GB WhatsApp, há ainda a forte probabilidade das contas serem bloqueadas. Essa informação está explicita na página de suporte. No entanto, este bloqueio é temporário e poderá ser removido.

O WhatsApp recomenda que os utilizadores que usem estas aplicações façam a alteração para a oficial de imediato. Caso não o façam, é provável que venham a perder os seus dados e, como indicado antes, que a sua conta seja bloqueada.

Há uma forma de recuperar os dados dos utilizadores

Para isso devem indicar na app que querem guardar as conversas. Depois disso, devem alterar o nome da pasta onde os dados estão guardados para o nome oficial: WhatsApp. Ao instalarem a app oficial, as conversas vão ser recuperadas. Esta pode ser obtida na Play Store ou diretamente.

Esta é uma posição radical do WhatsApp e que irá limitar a utilização dos seus serviços. A razão apontada prende-se com a impossibilidade de conferir as práticas de segurança. O castigo, por agora, é o bloqueio das contas dos utilizadores, mas novas medidas se podem seguir.

Exit mobile version