Recentemente, o Twitter deu a conhecer que uma falha de segurança na sua app para Android permitia que terceiros acedessem a informação privada, incluindo mensagens dos utilizadores.
Para além disso, a falha de segurança podia comprometer o controlo da conta, sendo que o hipotético atacante podia enviar mensagens e publicar tweets.
O Twitter é uma das redes sociais mais usadas do mundo e naturalmente tem uma app para Android. São milhões os utilizadores em todo o mundo que a usam diariamente para publicar na plataforma.
No entanto, recentemente registou-se um problema de segurança grave nesta aplicação! Numa publicação feita no seu blog de privacidade, a empresa de Jack Dorsey deu a conhecer a situação.
Recentemente, corrigimos uma vulnerabilidade no Twitter para Android que poderia permitir que um atacante visse informações de contas não públicas ou controlo da sua conta (ou seja, envio de tweets ou mensagens diretas). Antes da correção, por meio de um processo complicado que envolve a inserção de código malicioso em áreas restritas de armazenamento da app do Twitter, pode ter sido possível para um atacante aceder a informações (por exemplo, Mensagens Diretas, Tweets protegidos, informações de localização) da app.
Sem especificar ou entrar em muitos pormenores, o Twitter informou que a sua app para Android esteve durante um período de tempo vulnerável. Um atacante que tivesse conhecimento desta falha poderia aceder e tomar controlo de contas de terceiros. Deste modo, as mensagens privadas e dados pessoais dos utilizadores estiveram em risco.
A empresa afirmou que foi através da inserção de código malicioso que tal foi possível. Contudo, a vulnerabilidade já foi corrigida! Assim sendo, o Twitter está a contactar os utilizadores para incentivar a atualização da app.
Se tem o Twitter instalado no seu smartphone Android, atualize já a aplicação! Fica assim seguro contra esta falha de segurança que afetou a rede social.