Pplware

Twitter está a bloquear o acesso de apps de terceiros aos seus serviços

A mudança que Elon Musk veio trazer para o Twitter está a transformar completamente a rede social. São alterações que na sua maioria pretendem torná-la mais rentável e mais ajustada aos utilizadores, mas que se tem mostrado desastrosa.

A mais recente questão surgiu no final da semana passada e afetou todos os utilizadores que usam apps de terceiros nos seus serviços. Estes estão bloqueados e tudo parece ter sido provocado pelo próprio Twitter.


Há um problema novo para o Twitter

Mesmo tendo apps próprias para a sua rede social, o Twitter sempre permitiu o acesso de outras apps dos seus serviços. Estas recorrem às APIs do serviço para oferecem aos utilizadores todas as suas funcionalidades, sem que existam limitações.

Esse cenário parece ter mudado no final da semana passada, quando essas apps começaram a apresentar problemas. Sem qualquer alerta do Twitter, estes clientes começaram a mostrar mensagens de erro e deixaram de dar acesso à rede social.

Apps não acedem às APIs deste serviço

O Twitter nunca admitiu este problema e nem se o poderia resolver. As muitas causas foram apresentadas, sem que na verdade tivesse sido apontada a razão, mas apenas apps como o Twittbot, Twitterrific, Fenix e outros tinham este comportamento incorreto.

Do que uma fonte avançou, uma comunicação interna revelou que este comportamento foi propositado e que terá sido o Twitter a provocá-lo intencionalmente. Não revelaram a razão para que isso estivesse a acontecer ou como isso seria resolvido no futuro.

Elon Musk ainda não opinou sobre a situação

O que é apontado é que é demasiado estranho que Elon Musk ainda não tenha dado a sua opinião sobre esta questão. Sendo tão ativo neste ponto, esperava-se que já tivesse vindo a público comentar a situação e apresentar mais informações úteis.

Provavelmente o Twitter estará a preparar-se para mudar as regras para acesso às suas APIs no futuro, algo que não se esperaria. Estas são o ponto de acesso para essas apps, o que colocaria em causa a sua utilização no futuro.

Exit mobile version