Pplware

access_tool: A zona quase secreta do Instagram sobre nós

O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos! O objetivo principal passa pela partilha de fotografias, mas esta rede social dispõe de outras funcionalidades.

Ao nível da gestão da rede parece não existire muitas opções, mas há um lugar, dentro do próprio Instagram, onde podemos saber de muita coisa sobre nós mesmo.


O Instagram é 6ª rede social mais utilizada no mundo, de acordo com a Statista, em 2019. Além disso, é uma das redes em maior crescimento, sendo uma empresa detida pelo grupo Facebook. Aparentemente apenas temos a possibilidade de partilhar fotografias e realizar mais algumas ações, mas ao nível da gestão da rede social podemos também ter acesso a informação interessante.

Como ver todos os dados que o Instagram guardou sobre nós?

Chama-se Access Tool e é uma zona onde podemos visualizar várias informações sobre a nossa ação na rede social. Para lá chegarmos nem sempre é fácil, por isso podem aceder diretamente via este link.

Como se pode ver pela imagem seguinte, é possível saber quantas contas e hashtags seguimos, contas que bloqueamos, pedidos de seguimento atuais, Inícios e fim de sessão, etc.

Podemos também saber informações sobre a nossa atividade ao nível das Stories e até descobrir quais são os nossos interesses publicitários!

Melhor que ler é melhor mesmo aceder e ver você mesmo o que esta rede social guarda sobre a sua atividade na rede social. As informações disponibilizadas são interessantes e resumem a nossa interação com o Instagram.

Leia também…

Exit mobile version