Pplware

Acabaram-se de vez as apps de terceiros no Twitter! Novas regras proíbem estas propostas

O Twitter está a fechar as suas portas e a criar uma verdadeira onda de caos nas apps que programadores criaram para usar esta rede social. Para lá de toda a confusão que tem vindo a acumular com questões e mudanças, resolveu bloquear o acesso à sua API.

Com uma justificação já apresentada, sabe-se agora que tudo terá mudado nesta área. O Twitter mudou as regras e agora simplesmente não permite que existam apps de terceiros para aceder e usar a rede social de Elon Musk.


Desde que o homem forte da Tesla e da Space X comprou o Twitter que esta rede social está a mudar de forma completa. São bem conhecidas as situações em que os utilizadores tiveram problemas e que desesperaram com a reação que foi tomada.

Agora chega ao final mais um caso, que afetou as apps de terceiros que estão a aceder ao Twitter. Estas perderam o acesso à rede, inicialmente sem uma razão, mas depois com uma resposta minima da rede social. Por fim, tudo foi conhecido, com uma simples mudança das regras de utilização.

Foi precisamente esta mudança que deixou todos surpresos. A rede social de Elon Musk acabou por mudar as regras m silêncio. Nessa alteração definiu que é estritamente proibida a criação de qualquer app que copiem o que o próprio Twitter já oferece.

Claro que esta mudança veio colocar de imediato em pausa todas as apps que já existiam e que usavam a API do Twitter. Estas deixam de poder existir e vão acabar por ser removidas com o tempo, algo que acabou por deixar a comunidade de utilizadores muito pouco contente com o Twitter.

Também os programadores que suportavam estas apps estão agora a manifestar a sua opinião, naturalmente contra o Twitter. Muitos olham agora para o Mastodont e outras redes como uma alternativa para as suas apps e para sustentar o seu trabalho.

Esta mudança nas regras de utilização da API pelo Twitter veio mostrar a alteração que a rede social está a passar. Ao querer monetizar ao máximo a apresentação de publicidade, acaba por deixar que apps com mais de 16 anos cheguem ao seu final, de forma abrupta e sem um final condigno.

Exit mobile version