Pplware

Clubhouse: 3,8 mil milhões números de telefone aparecem na Internet. Verdadeiro ou falso?

Com cada vez mais utilizadores, o Clubhouse é uma rede que tem levantado muito interesse, principalmente pela forma como coloca os utilizadores a interagir entre si. Agora que não necessita de convites, vai certamente angariar ainda mais utilizadores.

É esta rede que está agora no meio de uma verdadeira confusão no que toca à segurança dos utilizadores e dos seus dados. A informação existente revela que ao todo foram divulgados 3,8 mil milhões de números de telefones, mas há quem negue que esta informação é real.


Não são anormais as fugas de informações de serviços e sites que estão na Internet. Estas levam a que os dados dos utilizadores apareçam em sites mais obscuros, muitas vezes disponíveis para serem comprados por quem pagar mais.

Escaparam os dados de utilizadores do Clubhouse?

Foi precisamente isso que o investigador de segurança Marc Ruef descobriu num fórum da Darknet. O anúncio promete o acesso a 3,8 mil milhões de números de telefones dos utilizadores do Clubhouse e a muitos dos seus contactos, que a rede social recolhe.

A mensagem presente promete o acesso a estes 3,8 mil milhões de registos a quem pagar mais, num leilão a ser realizado no dia 4 de setembro, no aniversário da Google. Para provar a veracidade dos dados, foi deixada uma amostra da informação dos dados recolhidos.

Negam que os registos dos números de telefone são reais

O acesso a esta amostra, levou a que os dados apresentados fossem avaliados e analisados por outros entusiastas da segurança. É aqui que começa a troca de argumentos e de acusações, com muitos a indicarem que os dados são falsos, por serem apenas números de telefone.

Ao mesmo tempo que esta informação foi revelada, também a própria publicação parece ter sido marcada como Bad Sample. Isto reforça que a qualidade dos dados presentados poderão não ser verdadeiros e a própria informação são seja fiável.

Acaba por não ficar claro que os dados do Clubhouse apresentados são ou não reais, ou se tudo não passa de uma confusão sobre os dados recolhidos e apresentados. Ainda assim, e mesmo que sejam reais os dados, os utilizadores não podem fazer muito, pois trata-se apenas dos números de telefone, reais ou nem por isso.

Exit mobile version