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Afinal foram 30 milhões as contas afetadas no último ataque ao Facebook

Foi no final do mês passado que se conheceu o mais recente caso de roubo de informação dos utilizadores do Facebook. A falha estava na funcionalidade “Ver como” e na altura estimava-se que teria afetado 50 milhões de utilizadores.

As investigações continuaram e agora o Facebook revelou mais dados. Afinal não o número de utilizadores é bem menor e ficou-se nos 30 milhões, estando o Facebook a trabalhar com as autoridades para descobrir quem acedeu aos dados.


Depois de algumas semanas de investigação, onde avaliou os acessos feitos ao Facebook, a maior rede social da Internet concluiu que os danos feitos são menores que o inicialmente pensado e está reduzido a 30 milhões de utilizadores.

Sabemos agora que menos pessoas foram afetadas do que pensávamos inicialmente. Das 50 milhões de pessoas cujos tokens de acesso acreditamos que foram afetados, cerca de 30 milhões realmente tiveram seus tokens roubados.

Os atacantes usaram um sistema automatizado para obter os tokens de amigos de contas que já controlavam. Dai conseguiram escalar para outras contas, até atingirem os 30 milhões de utilizadores.

Segundo o Facebook, os atacantes conseguiram roubar dados dos utilizadores que se basearam no nome e contactos, incluindo números de telefone e endereços de email. Destes, 14 milhões viram ainda ser retirado outros dados (sexo, religião, tipos de dispositivos, data de aniversário, localizações, quem seguem e as pesquisas mais recentes).

Com saber se os seus dados foram roubados do Facebook

O Facebook vai em breve comunicar aos utilizadores que foram afetados a sua situação. Mas para aqueles que quiserem saber já se foram afetados, existe uma página onde pode ser feita já a validação. Esta página pode ser vista aqui.

Esta é mais informação útil sobre o problema que afetou o Facebook. Se inicialmente os valores eram elevados, baixaram para 30 milhões e existe já dados concretos sobre a informação roubada. Com os problemas do G+ e este do Facebook, fica ainda mais tremida a confiança dos utilizadores.

O mais recente problema do Facebook

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