Pplware

Com apenas 10 anos conseguiu quebrar a segurança do Instagram

Os serviços Web precisam de ter a sua segurança sempre garantida e por isso sempre que surgem problemas estes são de imediato resolvidos.

A mais recente descoberta veio do Instagram e foi apresentada por uma criança que nem sequer pode usar o serviço, por ter apenas 10 anos.

Este é provavelmente o mais novo hacker de que há conhecimento, e que conseguiu descobrir uma falha num serviço. O seu feito rendeu-he a módica quantia de 10 mil dólares, pagos pelo Facebook.

A descoberta de Jani, uma criança Finlandesa de apenas 10 anos, mostrou que o Instagram tinha uma vulnerabilidade de segurança que permitia a qualquer um apagar comentários ou notas de qualquer conta, algo que era uma falha grave e que poderia levar a situações mais graves.

I would have been able to eliminate anyone, even Justin Bieber

Com a falha confirmada pelo Facebook, a mesma foi rapidamente resolvida e está já tratada e longe do Instagram. A Jani calhou uma recompensa paga pelo Facebook e que tem o valor de 10 mil dólares.

Jani conseguiu puxar a si o título de hacker mais novo, a reportar uma falha num dos serviços do Facebook. O vencedor anterior tinha 13 anos quando apresentou a falha que tinha descoberto.

O prémio que Jani recebeu faz parte do programa de recompensas que o Facebook instituiu e que premeia quem reporta bugs ou falhas de segurança. No ano de 2015 foram atribuídos 936 mil dólares a 210 investigadores diferentes, de um total de 13 mil submissões. Dessas, 102 fora consideradas de elevado impacto.

Com 10 anos Jani consegue um excelente prémio para a descoberta de uma falha grave, ainda para mais quando não tem sequer idade para usar o Instagram.

Exit mobile version