Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Como posso eliminar o Android do meu tablet Teclast?

Boa tarde, a minha duvida é a seguinte, comprei um teclast tbook 16 ja faz algum tempo e ele so tem 64gb de rom onde estao divididos 32/32 por windows e Android mas eu so utilizo o windows praticamente e nao tenho espaco nem para actualizar o windows, tenho cartao de memória e nao consigo actualizar na mesma pois nao sei como usar essa actualizacao para o windows.

Podera me ajudar a como o fazer ou sabe se existe a possibilidade de ao formatar , apagar a parte do Android e ficar apenas com o Windows, neste caso com os 64gb de rom.

Obrigado.

Resposta:

Mário,

O que pretende fazer com o seu Teclast é bastante comum e já vários utilizadores o fizeram com sucesso.

Basta que siga as instruções apresentadas nesta thread do fórum XDA e vai conseguir eliminar a partição dedicada ao Android, juntando-a à que tem atualmente para o Windows.

Lembre-se que é este é um processo que pode correr menos bem e que é da sua inteira e exclusiva responsabilidade.

[Respondido por Pedro Simões]


Como sincronizar automaticamente as pastas do OneDrive?

Boa tarde,

Tenho uma vasta colecção de música da qual me orgulho bastante. Contudo, como utilizado vários computadores, por vezes acabo por não lhe ter o acesso tão facilitado como gostaria.

Comecei por utilizar o client do Mega para sincronizar a minha pasta de músicas, mas facilmente percebi que os 50GB do plano free não seriam suficientes. Como disponho de 1TB no One Drive devido à faculdade, gostaria de tirar proveito disso.

No entanto, a melhor solução que encontrei até agora foi usar o SyncToy para sincronizar a pasta das músicas com a do One Drive. Acaba por não ter muito práctico uma vez que cada alteração que faço à coleccção de música exige correr o synctoy.

Existe alguma forma de sincronizar a pasta directamente com o One Drive de modo a que cada vez que adicione ficheiros à minha colecção o update seja feito automaticamente?

Muito obrigado,

Diogo

Resposta:

Diogo,

A sincronização das pastas e dos ficheiros no OneDrive, e noutros serviços cloud, é feita automaticamente e sem qualquer necessidade de intervenção dos utilizadores. Basta que coloque a pasta de música dentro da pasta do OneDrive e que faça a gestão dos conteúdos da mesma da forma que entender.

Se por outro lado preferir sincronizar outra pasta, noutra localização, só precisa de abrir a aplicação do OneDrive e desligar o PC atual da conta.

Depois lance novamente o OneDrive e repita o processo de configuração, tendo o cuidado de definir como pasta do OneDrive aquela que quiser sincronizar, onde terá as suas músicas.

[Respondido por Pedro Simões]


Como correr um Hackintosh no meu Sony Vaio?

Olá experts

Tenho um Sony Vaio

https://esupport.sony.com/US/p/model-home.pl?mdl=SVE17127CXB&LOC=3#/manualsTab

E gostaria que me ajudassem a perceber se posso instalar o MacOs sem perder capacidades da máquina

Já li em fóruns que não é possível, que é possível, que é possível mas que se perde hardware, etc etc

Eu tenho dois SSD’s instalados, um com Win10 e outro só de armazenamento. Foi a única alteração que fiz

Há alguma “ISO” que se possa correr e instalar o MacOs como se faz com o Windows?

Muito Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Romeu Caetano

Resposta:

Romeu,

Antes de mais nada, existem questões de licenciamento que tornam ilegal a utilização do MacOS em computadores que não sejam Apple, portanto, faça tudo por sua conta e risco.

Depois, no que diz respeito à compatibilidade, como a Apple produz os drivers unicamente destinados a determinado hardware, apenas esse hardware funcionará. Como o hardware dos Macs não é exclusivo para a Apple, e é utilizado também noutras marcas de computadores, para ter compatibilidade total precisa de garantir que o hardware existe em algum Mac.

Não é fácil ter uma combinação de hardware totalmente compatível, pelo que há uma forte probabilidade desse PC Sony ter problemas de compatibilidade, a começar logo pela placa gráfica. Ainda assim, pode tentar fazer a instalação.

À parte de uma instalação de raiz, pode instalar numa máquina virtual, tal como explicamos neste artigo:

Além de a compatibilidade ser praticamente garantida, é de utilização mais prática e simples, embora possam haver problemas de desempenho por se tratar de uma máquina virtual.

[Respondido por Hugo Cura]


Como são feitas as entregas das lojas online chinesas?

Boa tarde Pplware,

Gostava de saber, como funciona a entrega de um equipamento, em casa. Por exemplo, no caso em questão, quero encomendar uma Xiaomi Mi Band 2, pela GearBest (Priority Line – Spain Express, etc)

As minhas questões são (e desculpem por ser mais do que uma):

  • Quem é que faz a entrega (normalmente) CTT ou outra empresa (DHL, etc)??
  • Caso ninguém esteja em casa, como obtenho o produto??
  • Há horários específicos para a entrega do produto (exemplo: Das 9h às 17h)??

Agradeço a vossa disponibilidade para esclarecer as minhas dúvidas.

E continuem com o excelente trabalho que tem feito até aqui.

Com os melhores cumprimentos

Sérgio Rocha

Resposta:

Caro Sérgio.

Através do método Spain Express, a encomenda é entregue aos Correos Express em Espanha, que por sua vez entregam a uma transportadora (Adicional ou Expresso24) que faz a entrega em Portugal.

A entrega é feita durante os dias úteis e por vezes também ao sábado, e pode contactar o estafeta (ou aguardar o contacto dele) para tentar combinar um dia ou hora.

Depois de fazer a encomenda, pode seguir todo o seu estado pelo Geartrack, que sugerimos neste artigo.

[Respondido por Daniel Jesus]


O que é melhor, uma box Android ou um Raspberry Pi?

Bom dia Hugo
Acabei de ver um video feito por ti sobre a nexbox, eu gostaria de saber uma opinião tua, aconselhas a comparar a nexbox ou o raspberry pi 3?

António

Resposta:

António,

Uma box Android pouco ou nada tem a ver com um Raspberry Pi, está a misturar o conceito base dos dispositivos.

Provavelmente está unicamente a pensar na possibilidade de utilizar Kodi ou instalar uns jogos “retro”. Na prática, uma box Android tem um mundo de possibilidades, já que tem uma loja gigante que disponibiliza aplicações, onde é de utilização mais fácil, tem controlo remoto e muitas outras coisas que um RPi não tem de raiz.

Por outro lado, para os “mais geeks”, um RPi pode ser muito mais interessante, mas muito mais complicado para quem não sabe o que é um Terminal.

Em termos de box, a Alfawise S92 parece-me a melhor opção pelo preço:

[Respondido por Hugo Cura]


A página de pesquisa de imagens da Google tem sérios problemas?

Boa Tarde,

Estou com um problema no google imagens e necessitava da vossa ajuda se possível, quando pesquiso imagens no google e clico na mesma, em vez de ela abrir normalmente no mesmo separador como imagem, á pouco tempo começou-me a abrir as ligações das mesmas quando clico nelas, o estranho é que isto só acontece quando eu estou ligado com a conta da google, já fiz reset às config e nada,

Espero que me consigam ajudar,

Cumps,

Horácio Chainho

Resposta:

Horácio,

Do que é possível ver com uma simples e rápida pesquisa no Google, este é um problema comum e que vai e volta com alguma regularidade.

Segundo essa informação não existe uma solução direta e que possa ser implementada. Existem sim alguns passos que deve seguir para a resolver.

O que é recomendado nos fóruns da Google é fazer, é que remova o browser que está a usar e que o volte a instalar, não mantendo os ficheiros da instalação.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version