Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos o máximo de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para que estas fiquem o mais ricas e completas possível.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Como instalar os serviços Google num Huawei Mate 40 Pro?

Bom dia,

eu tenho o Mate 40 pro e queria instalar os serviços Google como vos disseste mas aparece isto que tenho de fazer.

É preciso ligar ao computador ou algo igual

Obrigado

Maurício Gomes

Resposta:

Maurício,

A única forma atualmente conhecida para que seja possível instalar os serviços da Google num smartphone Huawei é a que apresentamos no artigo abaixo:

Chamamos, no entanto, à atenção que mesmo esta não pode ser usada em todos os equipamentos, em especial os que tiverem a mais recente versão do firmware instalada.

Assim, o que recomendamos é que teste a receita apresentada e que veja se consegue instalar estes componentes no seu Huawei Mate 40 Pro.

Por outro lado, o que recomendamos também que veja todos os nossos artigos sobre software e apps da AppGallery e tente usar a sua máquina sem qualquer dependência da Google.

O Petal Search é atualmente uma ferramenta que dá acesso a quase tudo e onde consegue obter quase todas as apps, de fontes fidedignas.

[Respondido por Pedro Simões]


O meu iPad não toca música pela coluna Bluetooth, porquê?

Boa tarde,

Comprei uma coluna bluetooth e sempre funcionou bem.

Ao emparelhar com um iPad deixou de se ouvir som, mas o emparelhamento continuou.

As luzes ligam mas não se ouve som nenhum.

Podem ajudar?

Obrigado

Resposta:

Rui,

Não existe uma razão lógica para que essa coluna bluetooth não funcione ligada ao iPad. Se, como disse, esta funciona corretamente noutros dispositivos, então tem também de funcionar ai.

O que recomendamos é que remova a ligação bluetooth que existe entre a coluna e o iPad e que repita o processo de emparelhamento.

Depois, deve aceder à app de onde quer ouvir música e fazer o processo normal. Ou seja, escolher a música e depois o dispositivo por onde quer que esta seja ouvida.

Deixamos abaixo um link da Apple onde todos estes processos são explicados de forma detalhada e que lhe pode servir de apoio:

[Respondido por Pedro Simões]


Como ter o Android Auto a funcionar corretamente no carro?

boa noite.

a mim o que me acontece agora é que ao ligar o waze do meu note20 ao sistema android do carro corta logo o som do radio …ficando sem radio …

Como resolver ?

Resposta:

Esse pode, na verdade, não ser um problema e sem sequer ser algo do Waze.

No meu caso, e quando uso o Android Auto, ele associa sempre à fonte que estiver ativa. Ou seja, se eu ligar o smartphone e ele antes estivesse com o Spotify, ele vai lançar e sobrepor-se ao rádio. O oposto acontece também.

A solução nestes casos é ir às definições do infotainment do carro e mudar a fonte (radio ou USB) para a que quero ouvir.

[Respondido por Pedro Simões]


Como usar a impressora agora que o Flash desapareceu?

Com o anunciado fim do Flash Player fiz a remoção do mesmo.

Verifiquei agora que o aplicativo da minha impressora não funciona ficando assim impossibilitado de digitalizar e de aceder às definições de impressão e digitalização.

Existe forma de recuperar o Flash Player?

Obrigado

Luis Almeida

Resposta:

Luís,

Infelizmente a resposta terá de ser Não. O Flash foi embora de vez e não volta novamente. A própria Adobe está a desativar as apps e os conteúdos, impedindo que este seja usado.

Quanto à app que deixou de funcionar, terá de procurar no site do fabricante por uma alternativa que não funcione com Flash. Caso não exista, deverá contactar o suporte da mesma.

Outra alternativa é usar as apps do Windows para fazer a captura das imagens do scanner. Não é o mesmo que através da app da impressora, mas não o limita na sua utilização.

Quanto à impressão, neste caso, pode usar o driver genérico do Windows e fazer toda a gestão por aí. Deixamos abaixo as instruções da HP, mas que devem funcionar na maioria dos casos.

[Respondido por Pedro Simões]


A minha impressora não funciona, como devo proceder?

Grato pelo apoio que já me têm prestado, volto, de novo a solicitar a v/ atenção.

Tenho uma impressora multifunções HP F2420, já com 10 anos, mas que serve perfeitamente para o diminuto uso que lhe dou.

Acontece que desde há alguns dias, ao ligá-la, a central de soluções inicia mas termina com um ecran, cuja imagem junto. Já fiz uma reinstalação limpa do Windows10 para a versão 20H2, mas o problema mantem-se.

No site de suporte da HP não encontro nada de relevante. Leio alguma coisa relacionada com o fim do Adobe Flash Player mas, soluções, nada.

A HP não terá a obrigação de solucionar este problema ?

Agradeço, reconhecido, a vossa atenção

Adelino Almeida

Resposta:

Adelino,

A origem do problema é efetivamente o fim do Adobe Flash Player, em vigor desde o passado dia 12 de janeiro.

Essa é uma central de soluções para produtos já descontinuados, pelo que é provável que a HP não dê qualquer suporte no sentido de corrigir o problema. No entanto, há forma de contornar esta situação.

Uma primeira solução consiste na desinstalação completa do Adobe Flash Player e depois na instalação da ferramenta HP Printer and Scanner Doctor com a desativação dos serviços de update do Adobe Flash Player.

Para tal, deve:

A segunda solução, eventualmente mais simples, é a instalação de outras ferramentas HP, mas que levam ao mesmo resultado. Deve fazer o download e instalar as seguintes ferramentas:

Boa sorte.

[Respondido por Hugo Cura]


Que doca posso escolher para usar no meu portátil?

Boa tarde,

Solicito a vossa ajuda para o seguinte:

Tenho uma actividade comercial que me leva a ter um pc portátil (hp) para andar em serviço externo!

No entanto no escritório tenho um monitor e mais alguns periféricos como por exemplo teclado, rato entre outros!

Sempre que tenho que ligar o portátil a tudo isto questiono se não haverá alguma Dock que permita ligar tudo isto só com um cabo e todos os periféricos permanentemente ligados à Dock.

Pergunto se ainda é possível ligar a essa Dock outros pcs de outras marcas ?

É possível?

Obrigado

Nuno Correia

Resposta:

Nuno,

Sim, é perfeitamente possível e, até, recomendável que o faça.

Existem imensos tipo de Docks, onde as mais completas funcionam por USB 3.0 (tipo A ou tipo C) e incluem todos os periféricos, incluindo porta ethernet gigabit, porta HDMI, porta VGA, leitor de cartões, jack 3,5, outras portas USB, entre outros.

Veja um exemplo da variedade na Amazon: https://amzn.to/2YMnZHU

Uma das grandes vantagens destas Docks para os computadores que carregam por USB Tipo C, é a possibilidade de ter que ligar um, e apenas um, cabo USB Tipo C ao PC, e tudo fica funcional. É o carregador do PC que alimenta a Dock, e toda a informação e a alimentação utilizam apenas um cabo. Mais prático que isto, não há.

E sim, é compatível com qualquer computador, desde que tenha porta USB.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version