Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Este processo de recolha de questões mudou! Leia tudo no final deste consultório!


Posso trocar o disco da minha box Meo?

Boa Noite,

Uma questão que gostaria de colocar.

Há possibilidade de aumentar/substituir o disco rígido de uma meo Box dvr para que esta fique com mais capacidade de armazenamento?

A intenção não é proceder a nada ilegal, apenas ter a oportunidade de poder ter mais espaço para gravações.

Obrigado

Hugo Nascimento

Resposta:

Hugo,

Sabendo que a box que utiliza para o serviço MEO é alugada, a sua simples abertura não é contemplada nos termos de utilização do serviço, pelo que passa a estar numa situação ilegal.

Ainda assim, sendo tudo da sua responsabilidade, há relatos de que a alteração de disco da MEO Box funciona correctamente (eventualmente com o restauro dos dados de fábrica), onde a box vai formatar e cifrar todo o disco para que funcione devidamente com o sistema. O processo é por sua conta e risco.

[Respondido por Hugo Cura]


A eterna dúvida das compras e das taxas alfandegárias!

Boa tarde.

Voltei a ler o vosso tópico sobre a alfândega e surgiram várias dúvidas.

  • Podem explicar-me estes valor 22€ / 35€ e 45€. Visto que foram os valores que mereceram algum destaque.
  • Outra das dúvidas é bem mais objetiva. Qual é o valor máximo de um produto/encomenda ao qual fico isento de qualquer tipo de pagamento e apenas tenho de esperar que a encomenda chegue a casa ? Exemplo : Até ( valor € ) não tens de pagar qualquer tipo de taxa/imposto/valor aos ctts no ato de entrega nem à alfândega.
  • Esta surgiu-me agora mesmo: Eu se fizer várias encomendas, em períodos de tempo diferentes MAS as encomendas, por alguma razão, se “cruzarem” na alfândega, iram “funcionar” apenas como uma encomenda e ter de pagar taxas por isso ? ( uma vez que o valor da encomenda será muito superior)

Obrigado pela disponibilidade e aguardo a vossa resposta

João Lemos

Resposta:

João,

Respondendo por tópicos:

[Respondido por Hugo Cura]


Que se passa com o Facebook no meu Android?

 

Boa Tarde

Em primeiro lugar dou os parabéns pela qualidade do vosso site.

Tenho uma questão que necessito da vossa ajuda, adquiri um Samsung S6, recentemente a aplicação do Facebook trava, não consigo entrar na aplicação, desinstalei, actualizei e nada……reiniciei e zero….continua a abrir e trava.

Tem alguma solução para este problema????

Grato pela vossa atenção

Resposta:

Segundo relatos de utilizadores com o mesmo problema, a sua resolução passa por:

Se por algum motivo o erro continuar a surgir, o problema poderá não estar na aplicação do Facebook mas sim num componentes que por ela seja utilizado. Nesse caso, recomendo o restauro das definições de fábrica do smartphone (se o fizer, não esqueça os backups!).

[Respondido por Hugo Cura]


O botão de power do meu PC deixou de tratar da sua função!

Boas!

Não sei se será aqui o sitio indicado, mas tenho uma questão.

Tenho um desktop velhinho, com motherboard Asus PSK SE e que de há uns tempos para cá começou a não ligar, ou a ligar a muito custo. Agora nem liga, carrego no power e liga e desliga passados 1 ou 2 segundos e fica assim indefinidamente.

Penso que seja do botão do Power que esteja marado, é daqueles de toque tipo “tecla de telemóvel” e que está acoplado a um display onde diz temperatura, speed etc…

A minha questão é, como posso testar ou ligar o PC directamente sem passar pelo botão? É possível? É que tirava logo a dúvida se é ou não do botão.

Thks.

João Paulo Ferreira

Resposta:

João,

Numa motherboard, a acção de ligar é desencadeada pelo curto-circuito entre 2 contactos, que são os 2 fios que chegam a esse botão (no manual da motherboard está a informação de todos os contactos).

O tempo em que o botão é premido (ou os contactos estão em curto-circuito) deve ser curto, pois de outra forma é interpretada a função de toque contínuo, que faz desligar a motherboard. Para verificar se o botão não fica preso, sugiro que identifique os contactos, desligue a respectiva ficha na moherboard, faça o contacto entre esses 2 pinos (com um jumper ou algo metálico) e verifique o que acontece.

Na minha opinião isso não é um problema do botão e, considerando que não há qualquer sinal sonoro proveniente da motherboard (correspondente a um código de erro), tudo indifica que será um problema da fonte de alimentação.

[Respondido por Hugo Cura]


Veio o Windows 10, foi-se o Office!

 

Boa tarde

Agradeço a oportunidade que dão a todos os utilizadores do vosso site de poderem colocar questões.

A minha duvida prende-se com o office.

Depois de ter instalado o windows 10 (antes tive o 8.1 que veio instalado no portátil que comprei à cerca de 4 meses), passado umas semanas, e sempre que abro o word ou excel, aparece esta msg.

Até agora, e tirando a chatice que é estar sempre a fechar a janela, não tive problemas, o unico senão é, se daqui a algum tempo fico sem poder aceder ao office. Há alguma possibilidade de resolver este problema?

Obrigado

Os meus agradecimentos

Carlos M.

Resposta:

Carlos,

Geralmente, um computador novo nunca traz licença do Microsoft Office, mas sim uma versão trial (de avaliação) de apenas 30 dias (ou 90 dias).

Após esse período, recebe a notificação para adquirir uma licença e activar o Office, pois o período de teste terminou.

[Respondido por Hugo Cura]


A minha banda larga Sapo deixou de funcionar no Windows 10?

 

Boa tarde,o meu computador foi actualizado para windows 10,antes tinha o 7.

Tenho uma pen Internet móvel sapo,que com a actualização não liga a Internet.

Como resolver?

Aguardo resposta

Obrigado

Augusto Mota

Resposta:

[Actualizada]

O nosso leitor Mário Jorge enviou-nos alguma informação adicional, depois de ter tido esse mesmo problema:

Tive exactamente o mesmo problema com a minha pen banda larga da tmn. quando passei do vista para o 7, e depois novamente quando passei do 7 para o 10.

Resolvi sempre o problema instalando a pen no modo compatibilidade windows vista(nesse caso deverá ser w7) e dando permissões de administrador.

Augusto,

A identificação do problema que está a ter parece-nos bastante óbvia. A causa é a que provoca 90% dos problemas que afectam os utilizadores do Windows 10.

Referimo-nos à falta de drivers para os periféricos que querem usar, porque os fabricantes ainda não os criaram ou ainda não os disponibilizaram.

Para garantir que a pen USB está sem qualquer problema recomendamos que a teste noutro PC.

Deve depois disso verificar se a pen é correctamente detectada pelo Windows 10 e para isso deve aceder ao gestor de dispositivos.

Caso ela não apareça na zona de dispositivos USB ou aparecer com uma notificação de alerta deve removê-la e esperar que ela seja novamente detectada.

Pode ainda procurar no site do fabricante por drivers para esse modelo específico, que deverá encontrar na parte de traz da pen.

O Windows 10 é ainda um sistema que está a ter os seus pormenores limados e depende dos fabricantes para ter os drivers prontos.

[Respondido por Pedro Simões]


O Google Earth Pro é mesmo gratuito para empresas?

 

Bom dia

Conseguem dizer se o Google Earth Pro é gratuito para empresas?

Se possível podem indicar-me a onde isso está escrito.

Cumprimentos

David Rosa

Resposta:

David,

Desde o início deste ano que a Google resolveu tornar o Google Earth Pro gratuito. Para o utilizar deve apenas ter uma licença, que pode ser obtida no site da Google dedicada a esta aplicação.

A confirmação que pedia, de que é realmente gratuito pode ser vista através da obtenção de uma licença, onde verá que não lhe é pedido qualquer pagamento.

Para além disso nas próprias instruções da Google para esse produto essa parte é referida:

“A utilização do Google Earth Pro requer uma chave da licença válida. Desde 20 de janeiro de 2015 que as licenças do Google Earth Pro são gratuitas.”

No artigo que publicámos e em que apresentámos a novidade do Google Earth Pro pode encontrar todas as instruções para ter acesso à licença que vai necessitar para o usar:

[Respondido por Pedro Simões]


Onde comprar o OnePlus 2 sem convite?

 

Boa noite, escrevo pois tenho uma dúvida relativa ao OP2 que se pode adquirir através da honorbuy.

Não tenho um convite e dúvido que irei ter um num futuro breve, e o OP2 é um telémovel que quero mesmo muito.

Visto que a pplware de facto comprou um por este meio pergunto se é seguro, confiável e se vou ficar prejudicado de alguma maneira por comprar a versão chinesa em vez de uma internacional ( em relação à compatibilidade 4G não é algo que me afete muito visto que 3G chega-me bem e se precisar de 4G, como vou para Leiria, deve suportar ).

Agradecia uma resposta breve, visto que retomo os estudos entretanto e o meu telemóvel atual está num estado lastimável.

Obrigado pela atenção

Rúben Reis

Resposta:

Rúben,

Trabalhamos em parceria com a HonorBuy há bastante tempo, conhecemos bem a qualidade do serviço e digo com toda a certeza que poderá fazer a sua compra em segurança.

A HonorBuy tem um serviço muito prestável e um tempo de entrega bastante rápido, 1 a 5 dias úteis (dependendo da sua localização).

Quanto à versão do OnePlus 2, tal como referido no artigo de unboxing, não há qualquer diferença para com a versão europeia, com excepção para o que refere das bandas 4G.

Aproveite o voucher PPLWARE, para um desconto de $5.

[Respondido por Hugo Cura]


Em que lojas posso comprar as peças para montar um PC?

 

Boas pessoal da Pplware.

Gostaria de saber algumas sugestões de sites para comprar um PC as peças.

Já procurei pela internet a maioria dos sites são brasileiros etc.

Gostaria de alguns sites Portugueses bons de confiança.

Obrigado 😉

Ricardo Carrilho

Resposta:

Ricardo,

Existem muitas lojas nacionais com uma variedade elevada de componentes para PCs e com serviço de muita qualidade. Falo por exemplo da PCDiga, Onbit ou NovoAtalho, onde certamente encontrará os componentes que precisa.

Adicionalmente, para se certificar que compra ao melhor preço, pode utilizar o comparador de preços KuantoKusta.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version