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VoIP no router D-Link DVA-G3170i – Chamadas grátis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui "ALL" Sousa says:

    Xiii, “olha o tlf anterior ao anterior que eu tive…” 😀

  2. Sérgio says:

    Simples e prático de usar. Parabéns pelo tutorial.

    Ninguém sabe como colocar as definições no router de modo a não usando telefone, se use software no PC (tipo PhonerLite ou X-Lite) e conseguir que o software autentique os nossos dados. Noutros routers (sem operador) funciona bem. Neste inclusivamente já tentei com a abertura de porta no router, mas sem resultado.

  3. Bráulio says:

    Antes de mais, bom tutorial. 🙂

    Tenho por aqui um router desses parado e gostava de saber se é possível associar o número de telefone PT ao serviço VoIP da Sapo. Gostava de aderir a este serviço, mas ter de distribuir um novo número a família, amigos e conhecidos…

  4. Nuno says:

    É só comigo ou acontece a mais alguém não conseguir criar uma conta voip?? dizem-me o seguinte:

    “Não foi possível realizar a operação pretendida.
    Foram detectados os seguintes problemas:
    Sapo adsl: Por favor contacte-nos para o nº de apoio a cliente 707 22 72 76

    Por favor tente novamente.
    Se o problema persistir, contacte o Serviço de Apoio a Clientes.”

    Já tentei com vários browsers, não fosse alguma problema relacionado com isso, mas o resultado é o mesmo.

    • lmx says:

      aconteceu comigo…deve ser um erro na criação da tua conta…
      liga 16200 de um fixo(chamada gratuita) e pede para eles ta criarem…
      mas alem disto tens que configurar uma aba:
      Phones and Devices
      e activa-la, so depois é que dá!!

      cmps

  5. The STK says:

    Atenção, não é grátis até 5 números… Só é grátis um número. Um 2º número para clientes com Factura Electrónica (FE) e Débito Directo (DD) também é grátis. O 3º, 4º e 5º número são pagos, e só podemos ter no máximo 5 números associados a uma conta 🙂

  6. Tavares says:

    Uso o sipdiscount. Há algum inconveniente ?

  7. ajbadboy says:

    Lol isto parece uma foto lá de minha casa… tenho um router e um telefone exactamente iguais a esses. Aqueles telefones tipo telemóvel com base carregadora acabam sempre por dar barraca e tive de recorrer ao velhinho telefone para uso que é igual a esse.

  8. Fábio A says:

    Só queria que explicasses melhor esta alínea,

    “Quais as vantagens deste serviço:

    * É grátis até 5 números VOIP;”

    De resto excelente trabalho!
    cumpz

  9. Tavares says:

    Quando se faz uma chamada, tem que se colocar primeiro o 351 ???

  10. FnF says:

    Alguém indica um pequeno tutorial em como configurar o VoIP do Sapo no PhonerLite?
    Thx.

    • Lameira says:

      Boas jovem…

      Acabei de configurar o phoner lite.

      Em configuração manual colocas
      Proxy:
      proxy.voip.sapo.pt:5070
      Domain:
      voip.sapo.pt
      STUN:
      voip.sapo.pt:5060

      Usuario:
      +3513xxxxxxxx
      autentificacao:
      +3513xxxxxxxx

      e depois no menu de utilizador coloca o numero telefone:
      +3513xxxxxxxx

      Ao ligar marcas por exemplo:
      0035193x xxx xxx

      Apenas isto

      Espero ter ajudado

      cumps

  11. Lameira says:

    Excelente howto…

    tenho a mesma questão do tavares…

    Já configurei tudo, marco o numero do meu telemovel
    93x xxx xxx e 0035193x xxx xxx apenas espero uns segundos e pihhh pihhh pihh pihhh…

    Algo se passa…

  12. VDIAS says:

    Alguem me pode confirmar se a ZON tem algum serviço identico?

  13. Silvestre says:

    Tenho uma duvida!
    Depois de aderir ao serviço posso ligar para os números fixos que quiser ou só posso ligar para 2?

  14. jouze says:

    Boas,

    Alguém sabe se é possivel fazer algo semelhante mas com um router 3g, tipo kanguru?

    Cumps a todos

  15. Filipe Dias says:

    Oi pessoal. tenho uma dúvida..
    Nós podemos fazer chamadas gratuitas para a rede nacional a qualquer hora? Também podemos receber chamadas?

    Cumps

  16. Paulo Gonçalves says:

    Tenho net sapo adsl 20eur/mes, em que 10eur é para internet e 10eur é para o telfone PT (que já é voip). É possivel cancelar o serviço de telefone e usar à mesma este esquema do artigo?

  17. Pedro Alves says:

    Se eu usar este serviço VOIP, fico sem puder usar usar o serviço “normal” de telefone ?

  18. Denis Pereira says:

    Boa Tarde,

    Bem como não poderia deixar de ser mais um grande 😛 tutorial!

    Eu já deu para reparar que desse lado é MEO! Eu tenho uma questão que já procurei por vários sítios e ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
    Eu tenho o serviço 100Mb da meo (Fibra) e o router são os que vêm por defeito.

    Huawei – Echo Life HG860
    THOMSON TG784

    Por diversas vezes eu encontro-me com problemas na ligação por Wireless e por cabo os técnicos cada vez que reporto a situação, levam os aparelhos existentes trocando por uns novos. (Coisa que não resulta)

    Problema:

    Deixo de ter sinal wireless a cerca de 50cm do router, ou tenho o sinal com três/quatro barras de 5. (Sinal Fraco, furado e de muita má qualidade)

    Em relação ao cabo ligado ao PC, simplesmente deixo de ter conectividade sendo obrigado a desligar “virtualmente” a ligação de rede e voltar activar.

    Causas:

    Wiriless ainda não consegui obter nenhuma em concreto.

    Em relação ao cabo basta estar com o google earth aberto e andar de um lado para o outro e a ligação foi-se, ou ir ao youtube ver uns vídeos puxar para a frente o vídeo e para trás etc.. e a ligação pufff…

    Não sei se alguém teve ou tem este tipo de problemas…

    S.O.: Windows 7 64 Bit Ultimate
    CPU: Intel Quad Core Q9450
    Motherboard: Asus Striker Formula II
    RAM: Gskill 2048 x 2
    GPU: Asus GTX 480
    Fonte de alimentação: Corsair AX 750

    Obrigado 😛 todas as sugestões são bem vindas!

    P.S: Já pensei em adquirir um Router cisco 877 ou algo do género acham que resulta?

  19. Ticoo says:

    Boas.

    Dá para ligar este router ao Thomson do MEO Fibra para utilizar a porta VoIP?

    Obrigado 🙂

  20. Dário says:

    Boas malta,

    Eu fiz isto em minha casa através do telefone com a assistência técnica sapo. Eles informaram-me que ao ter este número VoiP poderia ser cofigurado no Skype para usarmos a vontade.

    A minha ideia era a seguinte: tenho um smartphone com Skype instalado. Visto ter plano de dados, e se conseguisse configurar o numero no skype conseguiria fazer chamadas para rede fixa a custo zero… Alguém sabe se isto é possivel e como o fazer?

    Cumprimentos

  21. Martinho says:

    Boas e em relação ao numero antigo 2….. esse fica sem funcionar? É que acabei de configurar o voip, consigo ligar para o numero voip mas para o numero associado da pt não consigo

  22. Paulo Brinca says:

    Alguém já descobriu alguma forma de receber as chamadas no pc com o PhonerLite?

  23. Bráulio says:

    Boa noite,

    Gostava de ver um tutorial em como configurar um fax VoIP, talvez com uma análise ao fax e ao serviço, não sei. 🙂
    Também seria de interesse ver a ligação entre fax e o serviço Optimus Home (ou semelhante). A informação relativa a esta matéria é um pouco díspar.

    Seguindo esta “onda” VoIP, seria interessante para a comunidade.

    Continuação do excelente trabalho.
    😉

  24. Jay_OR says:

    Seria suposto o LED do VoIP ligar?

    É que depois de tudo configurado, o LED continua desligado, será por eu ter o router a servir de AP, em vez de router principal? =S

  25. marco says:

    olá.
    eu tenho 1 Reuters desses,mas agora estou com a zon.
    será k posso trabalhar com esse router mesmo tendo pacote zon???
    como posso ligar???

  26. Pedro says:

    Se eu ligar para um numero 253 ou 252 é gratis com esse serviço?

    ou é para numeros com prefixo 30?

  27. Marco Araújo says:

    Fiz o que está ai escrito mas não consigo fazer chamadas VOIP com as configurações em cima mencionadas

  28. Julio says:

    Ola!!

    eu queria saber como configurar o voipbuster no router d´link

    Obrigado

  29. Anibal Ferreira says:

    Atrasado mas cheguei lá lol.
    Está a funcionar perfeitamente.

  30. joão duarte says:

    Deparo-me com as seguintes dificuldades:
    1. Não consigo efetuar a atualização de firmware.
    2 Não consigo que a opção voip lines no separador lines and accounts fique ativa
    3. O led de voip no router não ascende

    Em suma não consigo por o voip a funcionar. Alguém me dá uma ajuda sff?

  31. Miguel Real says:

    Olá.

    Tenho este router da SAPO com o firmware 1.20 e estive a configurar com os dados do voip. Estive a experimentar instalar algumas apps no iphone mas o melhor que consegui foi apenas chamadas para o meu nº fixo de casa. Para fora as chamadas não conseguem ser efectuadas.

    Alguma explicação para isto acontecer?

  32. Nuno says:

    boas. Alguém sabe como configurar para o voip buster? Tenho o router desbloqueado, já tentei mas não tive sucesso. 🙁

  33. miguel says:

    Boas, meu nº voip (conta) nas configurações do router dlink dva-g3170i diz “não registado”, logo não consigo fazer nem receber chamadas. Alguém ajude?
    Obrigado.

  34. antonio farinha says:

    Olá, necessito de ajuda pois não consigo utilizar o meu Voip12, que já foi devidamente configurado e carregado com 12€. A instalação é a seguinte:
    Tenho internet através da linha telefónica da PT. Na sala tenho um telefone sem fios, e na mesma linha mas no escritório tenho o computador (desktop)com cabo internet ligado a 1 switch de 5 portas ethernet. Nele liguei, os cabos ethernet seguintes:
    1 cabo do computador ao switch + 1 do switch ao router + 1 do switch ao inthernet phone adaptador (marca cisco) (com 4 leds todos acessos)
    Liguei a rj11 do telefone antigo analógico ao router d-link, da PT mas não consigo efectuar chamadas pois o telefone dá sempre sinal de ocupado descontinuo bip,bip,bip. Se ligar a rj11 ao cisco em vez do router aparece 1 sinal continuo grave e mais tarde aparece o sinal ocupado como o anterior.
    Certamente estou a ligar algo errado,tenho sinal mas não correctamente pois não consigo chamar. O router e o cisco já foram configurados correctamente. Por outro lado já tentei também desligar o telefone sem fios e o resultado é o mesmo.
    Será que me podem ajudar?
    Obrigado

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