Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.
Nesta rubrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Linger – The Cranberries
Os Cranberries foram uma banda de rock formada em Limerick, na Irlanda, em 1989. Originalmente chamada Cranberry Saw Us, a banda foi formada em 1989 pelo vocalista Niall Quinn, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler. Quinn foi substituída como vocalista principal por Dolores O’Riordan em 1990, e mudaram o seu nome para The Cranberries. Embora amplamente associado ao rock alternativo, o som da banda também incorpora elementos indie pop, post-punk, folk e dream pop.
Os Cranberries ganharam fama internacional nos anos 1990 com o seu álbum de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, que se tornou um sucesso comercial após ter conquistado a atenção dos media nos Estados Unidos. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos anos 90, a banda vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
A banda alcançou quatro top 20 álbuns na Billboard 200 (Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, No Need to Argue, To the Faithful Departed e Bury the Hatchet) e oito top 20 singles na Modern Rock Tracks (“Linger”, “Dreams”, “Zombie”, “Ode to My Family”, “Ridiculous Thoughts”, “Salvation”, “Free to Decide” e “Promises”).
No início de 2010, após um hiato de seis anos, os Cranberries reuniram-se e iniciaram uma digressão norte-americana, seguida de concertos na América Latina e na Europa. Em abril e maio de 2011, gravou o seu sexto álbum de estúdio, Roses, lançado em fevereiro de 2012. Após o lançamento de Roses, a banda entrou numa nova digressão, que passou pela Ásia e Oceânia.
A 15 de Janeiro de 2018 a vocalista da banda, Dolores O’Riordan faleceu em Londres, onde se encontrava para uma breve sessão de gravação.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Top 50 — Portugal
Descubra também nesta rubrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?