Pplware

Netflix quer mais TV em direto e vai apostar em parceria com o Spotify

O lugar de topo da Netflix não parece surgir por acaso. A empresa de streaming tem apostado forte em novas áreas e em novas parcerias, sempre para oferecer mais aos seus subscritores. Uma informação recente dá conta de uma nova potencial parceria. Quer aliar-se ao Spotify e assim ter acesso a mais conteúdos em direto.


Netflix aposta em parceria com o Spotify

A Netflix reinventa-se e a provar isso está a notícia de que a empresa de streaming está em negociações com o Spotify. Quer estabelecer uma parceria que permitirá a transmissão de conteúdos musicais em direto através da aplicação, incluindo concertos e cerimónias de entrega de prémios musicais.

Este é um novo passo da Netflix para expandir e, acima de tudo, diversificar o seu conteúdo. Nos últimos anos, temos visto a empresa aventurar-se no mundo do desporto, dos reality shows e até dos videojogos. A música parece ser a sua próxima fronteira, mas não vai ficar por aqui.

A ideia por detrás desta aliança com a Netflix, segundo informações reveladas pelo The Wall Street Journal, é adicionar conteúdos musicais à plataforma de streaming, incluindo conteúdos em direto. Por exemplo, exploram a possibilidade de transmitir concertos em tempo real através da aplicação da Netflix, além de cerimónias de entrega de prémios de música ao vivo.

Música e mais conteúdos para TV em direto

A empresa está também a considerar adicionar entrevistas com músicos e outras celebridades, bem como documentários transmitidos em direto. Estas seriam produções mais dinâmicas que complementariam o seu portefólio, preenchendo-o com conteúdos variados e diversificados.

A Netflix tem experimentado diferentes tipos de formatos há vários anos, com a clara intenção de ir além das séries e filmes. Os desportos são também parte fundamental da estratégia da empresa. No ano passado, transmitiu o combate de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, um evento assistido em mais de 60 milhões. Por isso, não é surpresa que a Netflix queira adicionar mais eventos desportivos ao seu serviço.

A Netflix já produz reality shows e competições e outro plano da empresa parece ser continuar a investir neste tipo de conteúdos. Por outro lado, também investiu no mundo dos videojogos, oferecendo títulos gratuitos a todos os subscritores e até adquirindo o seu próprio estúdio de desenvolvimento. No ano passado a empresa decidiu encerrá-lo, o que a coloca em dúvida sobre a sua estratégia nesta área.

Exit mobile version