As grandes empresas procuram constantemente adquirir novos serviços e novas plataformas. É desta forma que conseguem muitas vezes inovar e apresentar novas soluções ao mercado.
Fruto de uma investigação, sabe-se hoje que o Spotify esteve na mira de muitas empresas. Uma das mais importantes desta lista foi a Microsoft. A gigante de Redmond esteve perto de conseguir comprar o maior serviço de streaming de música da Internet.
Tendo por base o livro “Spotify Untold”, recentemente lançado na Noruega, surgem muitas informações relevantes sobre o Spotify. Muitos dos dados agora revelados surgiram de entrevistas dos 2 autores a várias intervenientes na história inicial do serviço de streaming.
O Spotify esteve perto da mira da Microsoft
Revelam pormenores mais reservados sobre o crescimento desta empresa desde a sua criação. Acompanham a história desde a pequena startup até ao gigante do streaming na Internet que é hoje.
Uma das mais importantes revelações foi o suposto interesse da Microsoft no Spotify. Esta teria sido a escolha mais acertada para substituir o Groove, que estava já a desaparecer. Não se conhecem detalhes sobre este interesse da Microsoft e nem que passo as negociações atingiram.
O vídeo foi outras das áreas de interesse
Há também outras áreas que se sabem estiveram a ser avaliadas pelo serviço de streaming. Uma das de maior destaque é o projeto para a criação do Spotify Video. A empresa desenvolveu o seu próprio formato que dispensava qualquer buffer. Associado a este estava também hardware parecido com o Fire TV, da Amazon.
Sobram algumas informações sobre possíveis compras do Sportify. Sabe-se que a empresa esteve perto de comprar o Tidal e até o SoundCloud. Este último, em particular, esteve muito perto de se tornar uma realidade.
Este é um livro que abre as portas do Spotify ao mundo. O seu CEO é reservado e quer manter a empresa assim, mas esta é uma informação importante. Dá conta de uma realidade que muitos não conhecem e que ajudaram a moldar esta empresa.