A panóplia de serviços que a Google oferece aos seus utilizadores tende a diversificar-se e a procurar alcançar áreas onde a empresa entende que existe espaço para crescer.
Mesmo nos que estão já implementados e a funcionar a Google tende a melhorá-los e a oferecer funcionalidades adicionais.
O serviço de música da Google, o Music, recebeu agora uma pequena melhoria, que fará a diferença para muitos utilizadores. Passam a poder ser carregadas 50 mil músicas.
O aumento da capacidade de alojamento de músicas dos utilizadores vem dar ainda mais espaço para que sejam armazenados ficheiros áudio neste serviço.
A diferença agora dada é substancial e passa das 20 mil músicas para as 50 mil, alargando assim ainda mais as capacidades de utilização deste serviço.
O Google Music é dos poucos serviços de streaming que permite aos utilizadores carregarem os seus próprios ficheiros para posterior audição, garantindo assim que estes não precisam de comprar músicas de que já são donos.
Esta forma de streaming “pessoal” é uma das características que diferencia o Google Music da concorrência, permitindo que estes ficheiros sejam ouvidos na forma de streaming ou localmente, em modo offline.
Esta melhoria do Google Music começou agora a ser disponibilizada para todos os utilizadores. A forma encontrada foi a apresentação de uma mensagem no cabeçalho da página do serviço, onde este alargamento é anunciado.
De notar que este espaço adicional de armazenamento de músicas não é adicionado de forma automática, devendo os utilizadores aceitar essa oferta que é disponibilizada.
Ao anunciar esta novidade a Google disponibilizou também um guia completo que explica a forma como o serviço pode ser configurado e como devem os utilizadores proceder para que recebam esse espaço extra de armazenamento.
O aumento do número de músicas que o utilizador pode ter na sua conta associada ao Google Music vem alargar a utilização do serviço e garantir ainda mais espaço para que toda a sua galeria musical possa estar disponível em qualquer dispositivo móvel ou de secretária, tornando-se assim o seu serviço de streaming áudio de referência, baseado nas suas músicas e nos seus interesses.