Com provas dadas no campo da fotografia, com todos os seus smartphones a serem referências no mercado, é normal que a Huawei procure potenciar este trunfo que todos os seus clientes têm à mão.
Para isso criou o Despertar do Renascimento, o desafio fotográfico que utiliza inteligência artificial do P20 Pro para identificar nova geração de talentos criativos.
Este é um desfio que durará oito semanas, e que conta com cinco desafios com diferentes temas: “Um Novo Renascimento”, “Uma Luz na Escuridão”, “Deuses dos Detalhes”, “Um Momento no Tempo” e “Novos Horizontes”.
Foi na semana passada que arrancou o segundo episódio deste desafio Europeu da Huawei. Neste episódio, os participantes vão ter de partilhar a sua melhor fotografia captada em condições de luminosidade reduzida para ficarem habilitados a ganhar um dos 4 Huawei P20 Pro que a Huawei ainda tem para oferecer e ainda quem sabe, ser um dos 10 grandes vencedores de uma Masterclass da Leica, que irá decorrer no final do mês de Setembro em Florença.
De entre os 10 países europeus a participar neste desafio fotográfico, Portugal destacou-se pelo número de participações conseguidas até à data – 19.994 – que ultrapassaram, no primeiro desafio (que decorreu entre 12 e 19 de Julho), as participações de qualquer um dos mercados envolvidos nesta campanha (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Reino Unido, Suíça).
Pretende-se neste segundo episódio do desafio reforçar a incrível capacidade da lente de 40 MP e a tecnologia Light Fusion do Huawei P20 Pro, capaz de assegurar fotografias deslumbrantes, mesmo em condições de ausência de iluminação.
Nesta fase, o objetivo passa por mostrar fotografias com menos grão e maior detalhe e contraste, com uma luz diferente, em cenários extremamente escuros, particularidade que é salientada principalmente nas fotografias conseguidas pelos influenciadores Huawei, todos eles a fotografar com um Huawei P20 Pro para este desafio.
A melhor fotografia de cada episódio do Desafio Fotográfico ganha um Huawei P20 Pro, ficando o participante habilitado a ir a Florença com um acompanhante à sua escolha e com o seu influenciador de eleição. Este desafio vai estar no ar até dia 31 de julho, dando de seguida lugar ao terceiro desafio, “Deuses dos Detalhes”, que arrancará no dia 5 de Agosto.
O mais curioso deste passatempo é que a escolha das fotografias não é feita por um humano. A escolha das fotografias finalistas em cada desafio é feita instantanea e automaticamente mente por um programa de Inteligência Artificial que fornece uma pontuação de 0 a 100, com base em vários critérios – designados “Critérios IA”.
Critérios IA
-
- O equilíbrio geral dos elementos dentro da composição.
- A harmonia de cores dentro da imagem.
- Se a imagem está bem visível.
- Se se seguiu a regra dos terços.
- A vivacidade das cores.
- Se o assunto da imagem está em foco.
- Se a imagem não apresenta qualquer distorção ou está tremida.
As 10 melhores participações para cada país, em cada Desafio Semanal serão depois julgadas independentemente por um representante da Leica com base noutros seguintes – designados “Critérios Leica”.
Critérios Leica
expressão artística, equilíbrio, significado, mensagem, adesão / adequação ao tema, execução, tempo, técnicas fotográficas, originalidade, clareza de expressão, meios inovadores de entrega de mensagem, design visual, clareza e qualidade de apresentação, cor, iluminação, exposição e foco, tom e concorrência.
Se pensa que tem olho para a fotografia, descubra o desafio fotográfico da Huawei e veja como pode mudar tudo. Basta enviar a sua melhor fotografia e descobrir o que a inteligência artificial do P20 Pro tem para lhe mostrar.