Game Of Thrones está a chegar ao fim. Já assistimos a derrotas, a reinados que acabaram, copos de café foram deixados por engano nas cenas, há bebés que não crescem há duas temporadas… e há um público bastante dividido.
Milhares de fãs estão a delirar com esta derradeira temporada, mas outros tantos estão muito insatisfeitos. Tanto que querem um novo fim para a história, exigindo uma nova 8.ª temporada.
A última temporada de Game Of Thrones está a criar inúmeras situações caricatas, principalmente apontadas pelos fãs mais descontentes. Todos os pormenores estão a ser tão criticados que se calhar já há quem veja os novos episódios só à procura de motivos para criticar.
A situação mais caricata surgiu ontem na Internet. Foi criada uma petição que exige que a oitava temporada de GoT seja refeita por escritores competentes.
Remake Game of Thrones Season 8 with competent writers.
A petição pode ser encontrada no site change.org onde se pode ler:
David Benioff and D.B. Weiss have proven themselves to be woefully incompetent writers when they have no source material (i.e. the books) to fall back on.
This series deserves a final season that makes sense.
Subvert my expectations and make it happen, HBO!
Resumindo, é feita uma crítica direta aos autores da série, que não estão a seguir a linha do material original, os livros, e é pedido um final que faça sentido.
O objetivo é alcançar as 500 mil assinaturas… o que não deve tardar, considerando que já ultrapassou o marco das 450 mil.
O fim de GoT e o descontentamento do criador
Recorde-se que o autor dos livros George R.R. Martin, revelou recentemente numa entrevista que estava triste com o final da série. Na verdade, o autor considera que seriam necessárias mais temporadas para transmitir a história de uma forma mais cativante.
Nem pode ser (totalmente fiel aos livros). Necessitariam de mais cinco temporadas, afirmou.
Enfim, é complicado. Estou um pouco triste para dizer a verdade. Gostaria que tivéssemos mais temporadas.