Pplware

Volkswagen vai começar os testes de condução autónoma nos EUA com o ID.Buzz

Cada vez mais marcas querem apostar na condução autónoma e a Volkswagen parece agora focada nesta área. A marca alemã vai iniciar os seus testes nos EUA e já escolheu o modelo e como quer tratar do desenvolvimento. Vai usar o ID.Buzz e tudo acontecerá na cidade de Austin.


Volkswagen vai começar testes de condução autónoma

Apesar de nunca ter iniciado formalmente um programa de testes, a Volkswagen já deu alguns passos no campo da condução autónoma. Inicialmente apostou de forma discreta no seu país de origem, mas sem que tenha mostrado resultados definitivos ou sequer progressos.

Agora isso vai mudar, com o início de um programa de testes oficiais da marca, que terá lugar na cidade americana de Austin. Estes testes estão prontos para serem iniciados e vão começar de forma gradual já este mês de julho.

ID.Buzz é o modelo escolhido para avaliar

Ao todo vão ser 10 carrinhas ID.Buzz que vão circular na cidade e avaliar tudo o que a Volkswagen tem preparado para esta área. Estas foram modificadas e vão usar o sistema autónomo de nível 4 da parceira de longa data Mobileye. Estas vão recolher dados e informação para validar a qualidade desta proposta.

A Volkswagen prevê expandir sua frota em Austin e aumentar os testes para pelo menos mais quatro cidades dos EUA. Se tudo correr bem, a marca lançará um serviço comercial de condução autónoma em Austin até 2026. Também quer alcançar outras empresas, oferecendo frotas de ID.Buzz sem motorista para mobilidade e transporte.

Há mais marcas e experimentar tudo nos EUA

Tal como acontece com outras marcas automóveis, a Volkswagen quer apostar de forma muito intensa nestes testes. Muitos dos seus planos futuros apontam para uma mobilidade alargada onde este tipo de veículos vão ser fundamentais para serviços de condução autónoma.

Agora que os testes estão a chegar ao terreno, a Volkswagen vai evoluir e melhorar o que tem aplicado nas suas ID.Buzz. Há ainda um longo caminho a ser percorrido até a condução autónoma ser algo usado no dia a dia, mas requer muitos testes e a confirmação da qualidade dos serviços e hardware presentes.

Exit mobile version