Pplware

Elétrico Volkswagen ID.3 tem um inovador airbag central [vídeo]

O Volkswagen ID.3 é o primeiro modelo a chegar ao mercado que é baseado na plataforma MEB. Além de outras características, o Volkswagen ID.3 traz um inovador airbag central que garante a melhor segurança dos passageiros.

Veja, em vídeo, como funciona este inovador airbag.


Jürgen Stackman, membro do Conselho de Administração da marca com sede em Wolfsburgo, publicou no twitter um vídeo interessante. Este vídeo mostra o funcionamento do inovador airbag central do Volkswagen ID.3.

Inovador airbag central disponível no Volkswagen ID.3

De acordo com as informações e como podemos ver no vídeo, o Volkswagen ID.3 recebe um impacto lateral com uma estrutura de 1400 kg a uma velocidade de 60 km/h. O objetivo passou por simular um acidente numa zona urbana, onde normalmente os limites de velocidade são de apenas 50 km/h.

Segundo a Volkswagen, o desenvolvimento deste airbag só foi possível graças ao uso da plataforma MEB. Tal acontece, provavelmente, devido à base plana e à ausência do túnel de transmissão entre os bancos da frente).

Sendo a plataforma MEB a base de muitos outros veículos, é provável que este sistema de segurança também seja integrado nesses veículos.

Além do ID3, a plataforma MEB será também usada em veículos da Audi, SEAT e-Born e Ibiza, entre outros. 

Leia também…

Exit mobile version