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Veículos elétricos: Uso de AVAC com o frio influencia negativamente a autonomia

Os veículos elétricos têm inúmeras vantagens, mas há também algumas desvantagens. Sabia que com o frio as baterias perdem capacidade? É verdade! Tal acontece nos mais diversos equipamentos eletrónicos e é também um problema nos veículos elétricos.

A Associação Automóvel dos Estados Unidos (AAA) realizou recentemente um estudo onde analisou o impacto nas baterias de cinco veículos elétricos. Conheça os resultados.


De acordo com a investigação da AAA, quando a temperatura desce para os 20º Fahrenheit (cerca de -6,7 graus Celsius) e o condutor usa o sistema de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) para aquecer o interior do veículo, este perde em média 41% da autonomia.

O frio não é o único fator que pode influenciar a autonomia da bateria. A investigação da AAA também descobriu que quando as temperaturas externas aquecem até 95 ° F (35ºC) e o ar-condicionado é usado dentro do veículo, a autonomia diminui cerca de 17%.

BMW i3s, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Tesla Model S 75D e Volkswagen e-Golf foram os cinco carros elétricos escolhidos pela AAA para avaliar o comportamento da bateria ao frio e ao calor.

Como se pode ver, o BMW i3s perde cerca de 50% da autonomia com o frio (AVAC ON) e 21% com calor (AVAC ON). Resultados idênticos foram registados para o Chevrolet Bolt com perdas de 46% com o frio (AVAC ON) e 19% com calor (AVAC ON).

No caso do Nissan Leaf, este foi o que obteve melhores resultados com perdas de autonomia de 31% e 12% para -6,7ºC e 35ºC, respetivamente. O Tesla Model S 75D registou perdas de 38% e 16% e o Volkswagen e-Golf 37% e 18% para -6,7ºC e 35ºC, respetivamente.

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