Apesar de ser um dos players do segmento automóveis mais novos, a Tesla tem-se afirmado e os resultados não deixam qualquer tipo de dúvida no sucesso da marca. A concorrência tem estado atenta e a Toyota chegou mesmo a desmontar um Tesla Model Y. Saiba o que disse a marca nipónica.
Model Y é uma verdadeira obra de arte…
A Toyota é uma das marcas do segmento automóvel com maior reconhecimento tendo em conta os veículos que produz. Num processo natural por parte da concorrência, a Toyota aventurou-se e desmontou um Tesla Model Y! Um alto quadro da empresa japonês partilhou as conclusões que são simplesmente surpreendentes.
Segundo revela o portal Automotive News, a Toyota revela que “Retirar a pele que reveste o Model Y permitiu-nos descobrir uma verdadeira obra de arte”. Tais afirmações são sustentadas por facto de terem constatado “uma filosofia de fabricação completamente diferente das primeiras unidades”.
Assim, a Toyota considera que após este trabalho de engenharia reversa, terá a necessidade de desenvolver uma nova e mais robusta plataforma. Segundo o que foi referido e o que foi analisado, a Tesla desenvolveu peças únicas que simplificam todo o processo. No método tradicional, seriam necessárias mais de 72 peças únicas, um bom exemplo é o Tesla Model Y, em concreto a sua zona frontal.
De relembrar que o Model Y da Tesla é um dos carros elétricos mais vendido em toda a Europa.