Pplware

Vai comprar um Tesla? Os carregamentos no Supercharging deixaram de ser gratuitos

Para além de toda a tecnologia que a Tesla coloca nos seus carros, um dos motivos que o levavam a ser uma escolha era a possibilidade de ter carregamentos gratuitos de forma vitalícia.

A Tesla vinha a alertar que esta oferta iria em breve ser descontinuada e acabou por fazer isso mesmo agora. Todos os novos Tesla vendidos deixam de poder fazer carregamentos gratuitos nos postos de carregamento da marca.


Desde que há 5 anos iniciou o processo de criação de uma rede de postos de carregamento rápido que a Tesla tem vindo a crescer e a tornar-se numa das maiores e melhores formas de carregar um veículo elétrico.

Para ajudar a dinamizar a sua rede, oferecia aos seus clientes os carregamentos que estes fizessem, sem cobrar qualquer valor e sem exigir nada em troca. Este era um atrativo muito forte e que agradava a todos.

Mas, e desde há 2 anos, que a Tesla vinha a alertar que iria terminar esta oferta, tendo inclusive mudado o modelo, passando apenas a oferecer a quem comprasse um Tesla, referenciado por outro cliente. Agora, e sem qualquer pré-aviso, a marca terminou esta oferta por completo.

Existe ainda um incentivo, mas que se limita a uma oferta de 100 dólares, para todos os que comprarem um Model S, Model X e Model 3 Performance, mas que dá apenas para um número limitado de recargas.

Apesar de Elon Musk sempre indicar que a rede de carregadores da Tesla não tem como objetivo o lucro, este valor adicional que vai passar a entrar na empresa, irá ser usado para expandir ainda mais a rede e levá-la a locais onde ainda não está presente.

Esta novidade pode também ter um efeito contrário para a Tesla, pois muitos dos que visitavam as estações Supercharger faziam-no porque era gratuita a sua utilização. Ao terem de pagar, vão provavelmente visitar outras mais perto e que cobrem valores mais baixos.

Exit mobile version