Pplware

Tesla aposta na segurança e dá prémios a quem hackear o seu Model 3 no Pwn2Own

Os carros da Tesla são atualmente montras tecnológicas e que estão permanentemente ligados à Internet. Esta exposição torna-os alvos de ataques de todos os tipos, que a marca tenta a todo o custo defender.

Por essa razão, toda a ajuda que receber é bem-vinda. Para tal, a Tesla vai voltar à Pwn2Own em 2020 e vai dar prémios a quem hackear o seu Model 3. Quem conseguir, recebe um milhão de dólares e o carro que for comprometido.


Tesla quer proteger os seus carros

A Pwn2Own é uma muito conhecida conferência de segurança. Durante 2 dias todos os hackers tentam mostrar as fragilidades de sistemas e conseguir prémios monetários com isso. Acontece todos os anos em Vancouver, integrada na CanSecWest, e durante 2 dias reúne principalmente o melhor desta área.

anteriormente que a Tesla e os seus carros tinham sido alvos neste evento, promovendo a descoberta de vulnerabilidades. Este ano não vai ser diferente e será o Model 3 a estar exposto aos ataques dos hackers e dos investigadores de segurança.

A Pwn2Own vai avaliar a segurança destes carros

Para 2020 a Tesla tem preparado um valor de um milhão de dólares para quem conseguir encontrar vulnerabilidades no Model 3 que vai estar disponível. Claro que o será uma oferta da marca a quem conseguir ultrapassar os desafios propostos.

Este ano vão existir 3 níveis de dificuldade para este evento. O primeiro, mais difícil, terá um prémio de 700 mil dólares e um Tesla Model 3. Implica que, a partir do rádio, Wi-Fi, Bluetooth ou modem, se possa assumir o controlo dos sistemas do carro.

Model 3 é um dos prémios para quem conseguir

Os outros 2 níveis, mais simples, têm igualmente associados prémios monetários, mas de menor valor e nem todos oferecem o Model 3. Aqui o objetivo é também quebrar as barreiras de segurança dos Tesla, mas ficando em camadas menores.

Claro que a Tesla é quem mais ganha com estes testes de segurança. Caso sejam descobertos problemas, estes são posteriormente resolvidos e não são explorados para ataques.

Exit mobile version