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Tesla expande a sua rede de serviços na Europa e Portugal terá novo centro no Porto

Em Portugal, a Tesla tem apenas um centro de atendimento técnico, em Lisboa. Contudo, essa falta de mais espaços de apoio técnico ao cliente deixa uma insatisfação natural, devido ao tempo de espera. Agora, a empresa da Califórnia irá aumentar a sua rede de atendimento ao cliente na Europa. Segundo as informações, estão projetadas dezenas de novas instalações que irão reduzir os longos períodos de espera.

De forma natural, a Tesla irá colocar no nosso território mais um centro.


Portugal irá receber no norte um centro técnico Tesla

A Tesla está a aumentar o número de centros de atendimento ao cliente em todo o mundo. Esta é uma necessidade para servir melhor os seus clientes. Um dos problemas da marca é a dificuldade que enfrenta e as queixas são generalizadas.

Além disso, com a chegada do Modelo 3, que proporciona muito mais vendas, a Tesla alterou a sua política no que toca aos centros de atendimento ao cliente. No entanto, por força das circunstâncias, estará obrigada a abrir dezenas de novos centros de serviços na Europa, paralelamente à expansão da rede de supercarregadores. Estes centros, além de atenderem os seus clientes, oferecem uma imagem de marca sólida e consolidada e ajudam a ampliar a base de clientes.

O paradigma mudou. O atendimento ao cliente exigido para os Model S ou Model X não é suficiente para atender a procura dos milhares de proprietários do Model 3. A realidade com este novo modelo é outra, mais exigente e o CEO da empresa foi o próprio a admitir.

 

Atrasos e excessivo tempo de espera está a castigar os clientes Tesla

A capacidade de serviço da Tesla não progrediu da mesma forma que a sua capacidade de produção e distribuição. Na verdade, a Tesla começou a ressentir esse problema logo após terem começado as entregas do Model 3. Notou-se que piorou o serviço, em muitos casos, os tempos de espera dos seus clientes são adiados por semanas. Esta realidade fez aumentar substancialmente o desconforto e as reclamações nas redes.

Na Noruega, um dos mais importantes mercados de veículos elétricos per capita de Tesla, já sofreu as consequências deste desacerto no passado ano. Nesse sentido, essa realidade poderá ser exemplo do que acontecerá no resto do mundo quando foram lançados os novos modelo.

 

Tesla terá mais centros, diz Elon Musk

Perante este cenário, a Tesla pensou que iria resolver o problema no final do ano passado pela mão de Elon Musk. Este foi o próprio a admitir algumas lacunas no serviço e anunciou uma grande mudança na cobertura. Nessa altura, a estratégia foi parar a implantação de novos centros de serviços e concentrar-se no aumento da capacidade dos existentes. Não resolveu, as medidas ficaram aquém e os problemas continuaram.

Dessa forma, em seguida o CEO veio definir um calendário muito agressivo para resolver o problema nos EUA e definir o final de 2019 como o prazo para o resto dos países.

Agora, Elon usou mais vez usou o Twitter para vincar que a expansão do serviço da Tesla está a avançar em “velocidade máxima”. Desse modo, os proprietários vão encontrar novos centros de serviços na Europa.

A empresa dos carros elétricos está a planear dezenas de novos centros de serviços cuja localização pode ser vista no seguinte mapa (novos centros em cinza e existentes em vermelho). Dessa forma, o Porto terá um novo centro técnico em Portugal, o que já não obriga a uma deslocação a Lisboa.

 

 

O futuro ideal era ter menos centros e mais fiabilidade nos carros.

É sabida da confiança de Elon Musk nos seus produtos. Desa forma, a postura que mostra é claramente o inverso do atual cenários. O CEO da marca quer no futuro menos centros e mais carros sem problemas. Se os carros não tiverem problemas, então será reduzida consideravelmente a carga de trabalho.

Contudo, atualmente ainda não é o caso. A Tesla, tal como os outros fabricantes, tem de se dedicar a ter um serviço de qualidade para servir o cliente que tem um carro com problemas. Além disso, tal como hoje acontece, é exigido ter espalhados pelos países em regiões que sirvam as populações. Não pode deslocar um cliente 400 ou 500 quilómetros para este ser atendido.

Além disso, estas instalações são uma imagem de marca que atrai compradores e impulsiona a procura.

Ou seja, os clientes sentem-se mais confortáveis ao comprar um modelo que tem um centro próximo atrás dele e uma rede de serviços. Esta possibilita uma reparação ao carro rapidamente sem o incómodo extra.

Portanto, dito isto, Musk sabe que os trunfos são mais centros técnicos e mais supercarregadores. Isso ajudará a Tesla a aumentar a sua base de clientes.

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