Com a chegada do primeiro Porsche elétrico, a Tesla passou a ter de se preocupar mais com a concorrência. Esta máquina do construtor alemão mostrou as suas capacidades antes mesmo de ser apresentado, em Nürburgring.
Claro que esta conquista aguçou a concorrência e Elon Musk quer recuperar o seu lugar de destaque. Para isso conseguiu já bater também uma volta mais rápida. O Model S conseguiu esta proeza na também difícil pista de Laguna Seca.
Está aberta a corrida entre a Tesla e a Porsche. Depois de o Taycan ter conseguido mostrar-se como o carro elétrico de 4 portas mais rápido em Nürburgring, a Tesla foi tentar a sua sorte na pista de Laguna Seca.
Volta mais rápida em Laguna Seca para o Model S
Segundo o que Elon Musk publicou no Twitter, também o Model S conseguiu destacar-se. Garantiu para si a volta mais rápida de um carro elétrico de 4 portas na pista de Laguna Seca. A proeza foi conseguida ontem.
Model S just set record for fastest 4 door ever at Laguna Seca, video tmrw
— Elon Musk (@elonmusk) 11 de setembro de 2019
Apesar deste anúncio, não existiam dados oficiais e nem tempos conseguidos nessa volta recorde. O homem forte da Tesla garantia apenas que em breve será partilhado um vídeo desta proeza do seu carro.
Este está já no YouTube e pronto para todos o verem. Aí é possível ver o Model S a dar a volta completa a Laguna Seca e a conseguir o tempo de 1:36,555.
Desta forma, a volta conseguiu ser mais rápida 1 segundo que o resultado anterior e que era o padrão. A Tesla pode assim reclamar o seu destaque e o seu recorde.
A Tesla quer também roubar o recorde do Porsche Taycan
Para além de revelar o novo recorde do Tesla Model S, Elon Musk revelou também que este carro está já na pista de Nürburgring, onde deverá tentar bater o recorde da pista e, especial, o obtido pelo Porsche Taycan.
But we probably won’t try for best lap time this week, as we need to review & tune Model S thoroughly for safety on Nürburgring, especially Flugplatz section
— Elon Musk (@elonmusk) 11 de setembro de 2019
De forma a baixar as expectativas, o responsável da marca americana anunciou que não devem tentar quebrar este recorde esta semana. Primeiro querem afinar o carro para as partes mais difíceis da pista. Apenas desta forma conseguem obter o máximo.
Está então ao rubro esta luta das marcas. A tentativa da Tesla deverá ficar nas mãos de Nico Rosberg, que se ofereceu a Elon Musk para conduzir o carro da Tesla. Será este a levar o Model S ao máximo e, quem sabe, conseguir bater mais um recorde.