Pplware

Investidores da Tesla processam Elon Musk pelos tweets que tem publicado

A relação de Elon Musk com o Twitter continua a ser um problema para si e para a Tesla. É ali que dá voz os seus desabafos, mas muitos vezes indo mais longe do que seria esperado nas suas declarações.

Este problema é de tal forma grande que um grupos de acionistas da Tesla processou o homem forte da Tesla para tentar impedir que este use o Twitter e espalhe informação prejudicial à empresa.


Este é um novo caso que coloca Elon Musk a braços com problemas pela utilização que dá ao Twitter. Desta vez o patrão da Tesla está a ser processado judicialmente por um grupo de acionistas da empresa, apenas porque publicou no Twitter alguma informação.

Elon Musk processado por acionistas da Tesla

O que este grupo pretende é muito simples. Querem que Musk pare de usar o Twitter, para assim evitar a publicação de informações sobre a empresa. Ao mesmo tempo, deixa também de publicar outros tweets que já no passado lhe trouxeram problemas graves.

Em causa, e neste caso, está uma mensagem publicada onde Elon Musk refere que a produção da Tesla atingirá os 500 mil carros em 2019. Este valor vai contra uma informação prestada antes que referia que este valor seria de apenas 400 mil carros.

Musk entretanto já respondeu ao seu próprio Tweet. Tentou justificar a sua afirmação e corrigiu o valor apresentado para um valor mais próximo do que tinha apresentado aos acionistas umas semanas antes. Com base nisto, e noutros casos recentes, este grupo resolveu tentar travar Elon Musk.

Este pode não ser o único problemas para Elon Musk

Curiosamente, este caso é apenas mais um que Musk enfrenta com esse mesmo tweet. A SEC (Securities and Exchange Commission) procura provar que foi violado o acordo estabelecido antes. Este proibia que o patrão da Tesla publicasse informação da empresa sem autorização.

Mesmo com todos os problemas que tem tido no passado e no presente, Elon Musk continua a usar o Twitter. Os dissabores que tem tido poderiam ser um alerta para que deve parar. No entanto, parece que esses momentos apenas o levam a publicar ainda mais e a desrespeitar as regras.

Exit mobile version