Pplware

Tesla prepara a sua chegada ao Chile, primeiro país da América do Sul em que vai operar

A Tesla está a alargar a sua área de atuação e já estará a preparar a chegada ao Chile.


A Tesla está a preparar a sua chegada oficial ao Chile, naquele que seria o segundo país da América Latina onde começaria a operar oficialmente, depois do México, e o primeiro da América do Sul.

 

Tesla abriu vagas de emprego no Chile

A empresa americana abriu várias vagas de emprego: um gerente geral e assessores de vendas, conhecidos na empresa como sales advisors, que estão presentes nas lojas oficiais. Ambos podem ser encontrados no perfil do LinkedIn.

A Tesla está à procura de um country manager para ajudar no lançamento no mercado. Será o nosso embaixador da marca e desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da nossa marca corporativa e na aceleração da transição para a energia sustentável.

Escreveu a empresa num anúncio, no LinkedIn, sobre o futuro diretor-geral, que deverá, além disso, assegurar “um envolvimento ativo na conceção da rede de carregamento no país e um conhecimento profundo da regulamentação local para maximizar os incentivos locais e promover a adoção de automóveis elétricos”.

Por sua vez, os consultores de vendas serão responsáveis pelo crescimento do Model S, Model 3, Model X e Model Y, prevendo-se que cheguem os quatro elétricos ao país.

Considerando que a Tesla controla a totalidade da cadeia de valor dos seus produtos, executando um modelo de negócio diferente daquele que é adotado pelas outras fabricantes, entra nos países onde considera haver um poder de compra interessante para as vendas dos seus elétricos. Parece ser o caso do Chile.

Além disso, a Tesla começará a fabricar o seu carro totalmente elétrico por menos de 25.000 dólares em 2025 ou 2026. Esse produto poderá ser de grande interesse para os consumidores de países como o Chile.

Exit mobile version