Pplware

Tesla Model S incendeia-se durante test-drive em França

Não são estranhas as notícias de smartphones que ardem durante o carregamento da bateria ou até em utilização, mas não é nada normal quando se sabe que um veículo elétrico tem o mesmo problema. Foi precisamente isso que aconteceu no início desta semana, em França, quando um condutor realizava um test-drive a um Tesla Model S.

Não é normal e a marca refere que tem sistemas de segurança para que nunca aconteça um incêndio com ignição nas baterias.

Os relatos desta notícia dão conta de que um Tesla S ter-se-á incendiado durante um teste de estrada perto da cidade francesa de Biarritz. O veículo irrompeu em chamas e em poucos minutos ficou destruído.

Durante a viagem que estava a ser realizada foi ouvido um barulho e mostrado um alerta no painel de instrumentos, relacionado com problemas com a bateria e o sistema de carregamento.

O funcionário da Tesla pediu de imediato que o veículo fosse parado na berma da estrada e que os passageiros saíssem rapidamente. Ao fim de poucos minutos, o Tesla Model S 90D estava em chamas, com os passageiros já seguros.

Quando os bombeiros chegaram ao local, passados apenas alguns minutos, o veículo estava já envolto nas chamas e praticamente destruído.

A resposta da Tesla

Imediatamente após o incidente, a Tesla reagiu e deu conta de que está a tentar descobrir as causas do sucedido.

We are working with the authorities to establish the facts of the incident and offer our full cooperation. The passengers are all unharmed. They were able to safely exit the vehicle before the incident occurred

Este não é o primeiro caso conhecido em que um Tesla se incendeia. O que é novo nesta situação é que em acidentes anteriores, os incêndios resultaram de situações de impactos fortes ou em que as baterias foram atingidas.

Exit mobile version