Pplware

Tesla Model 2: Será este o aspeto do próximo elétrico acessível de Musk?

A Tesla é atualmente uma das mais populares empresas do mundo, muito devido aos seus carros elétricos que são admirados e desejados por uma parte considerável da população global.

Para além dos modelos já lançados, a empresa deverá também lançar um novo carro elétrico, mas mais acessível. Nesse sentido foram agora reveladas algumas renderizações que nos dão uma ideia de como pode ser o aspeto desta possível aposta da marca de Elon Musk.


Será este o carro elétrico acessível da Tesla?

De acordo com as informações, a Tesla deverá lançar o seu próximo Model 2. Segundo os detalhes, este será então o carro elétrico acessível da marca norte-americana destinada ao mercado europeu. Assim, não tardou até que algumas renderizações fossem divulgadas e revelassem o possível aspeto deste novo carro da marca de Elon Musk.

Em primeiro surgiu um esboço de como seria este carro para o mercado chinês e que podemos ver na seguinte imagem.

Com base nesse mesmo esboço, o site russo Kolesa também criou algumas renderizações do possível Tesla Model 2.

Nas imagens seguintes podemos então ver essas mesmas criações do modelo que, tudo indica, será produzido pela Gigafactory Berlin-Brandenburg de Berlim, na Alemanha.

Portanto, caso se confirme este design, estaremos perante um veículo elétrico Tesla com uma estrutura mais reduzida. Mas essa característica vai ao encontro da tendência e interesse europeu por carros mais compactos e pequenos.

De acordo com o site Kolesa, a parte frontal deste modelo é inspirada nos modelos Model 3 e Model Y. Já a traseira conta com faróis em forma de T, alusivos ao logotipo da empesa de Elon Musk. com um design elegante.

De acordo com o próprio Musk, este elétrico compacto e acessível da Tesla deverá custar cerca de 25 mil dólares, perto de 21,3 mil euros.

Para já ainda não há previsão de quando será o lançamento do novo modelo. Contudo, o CEO já referiu que a produção do veículo apenas será viável em 2023, altura em que o preço das baterias deverá baixar significativamente, o que vai contribuir para o preço apelativo deste modelo.

Exit mobile version