Até há pouco tempo, quem comparava um Tesla tinha acesso a um conjunto de funcionalidades que nenhum outro fabricante oferecia. Os carregamentos eram gratuitos nos Superchargers, os serviços de streaming eram oferecidos e o acesso à Internet garantido sem limites.
Lentamente a Tesla tem mudado esta sua filosofia e terminado grande parte destas ofertas. A mais recente descoberta revela que a próxima a cair deverá ser o acesso à Internet. Surgiu agora um contador de dados consumidos, sem se entender o porquê.
As ofertas que a Tesla dá aos seus clientes são um ponto diferenciador para outras marcas. O acesso à Internet é um desses exemplos. Quando apresentou o Model S em 2012 esta era uma realidade.
Muitos pensaram que seria eterna, mas Elon Musk referiu que seria uma oferta por apenas 4 anos. Curiosamente este período terminou e o acesso foi mantido sem limites. Ainda hoje a marca tem 2 planos, dos quais um é gratuito.
Tesla colocou um contador de dados nos seus carros
Há, entretanto, mudanças a caminho. Isto pode ser visto e confirmado com uma novidade na consola dos carros da marca. Passou agora a ser apresentado um contador de dados. Este tem como limite os 50 GB.
Não se sabe o que acontecerá caso esses 50 GB sejam ultrapassados. A Tesla poderá simplesmente cobrar aos utilizadores o diferencial e assim fazer com que estes assumam a despesa. Naturalmente que as atualizações de sistema devem sempre ficar garantidas.
A marca vai controlar o acesso à Internet
Provavelmente, graças à versão 10 do software da Tesla, mudanças vão mesmo ter de ser aplicadas. Sobretudo com o acesso ao Netflix, YouTube e a outros serviços, os consumos podem disparar. A Tesla deverá querer controlar esses acessos e dar aos utilizadores o valor gasto.
Não há ainda uma resposta da marca a esta situação e nem foi explicada a sua utilidade. Provavelmente, nas próximas semanas, irão surgir mais informações. A versão 10 do software da Tesla está a ser disponibilizada e trará bastantes novidades.