A Tesla está a reduzir a sua força de trabalho. Em mais uma onda de despedimentos, a empresa dispensou 300 trabalhadores subcontratados na Alemanha.
Conforme partilhado pela imprensa, a Tesla despediu 300 pessoas subcontratadas na Alemanha, indo ao encontro do período do seu contrato. A fabricante de carros elétricos emprega 12.500 pessoas na sua fábrica perto de Berlim, em Gruenheide, que constrói o Model Y para os mercados europeus.
Não se trata de despedimentos de trabalhadores da Tesla.
Partilhou, hoje, um porta-voz da Tesla Alemanha.
Embora esteja a dispensar pessoas subcontratadas, estes despedimentos surgem no âmbito de uma iniciativa da empresa para reduzir a sua força de trabalho global. Aliás, há uns dias, num e-mail interno, a Tesla já havia anunciado o despedimento de mais de 10% da sua força de trabalho.
Tanto quanto sabemos, o nosso parceiro contratual já foi capaz de transferir a maioria destes trabalhadores temporários para um novo emprego com outros clientes.
Acrescentou o porta-voz, numa declaração enviada por e-mail à Reuters.
Segundo teorizado pela Automotive News Europe, esta redução da força de trabalho acontece ao mesmo tempo que a Tesla procura formas de combater o abrandamento da procura por carros elétricos.