Pplware

Tesla vai começar a atualizar os carros mais antigos com o chip FDS no final do ano

Ao longo dos anos a Tesla tem melhorado os seus carros, em especial o hardware. Procura torná-los totalmente autónomos e seguros conseguindo assim libertar os condutores da tarefa de conduzir.

Para esta sua ideia, a Tesla criou um chip próprio, dedicado à condução autónoma. Este está já nos carros novos, mas irá em breve ser colocado também nos modelos mais antigos. Esta troca será gratuita.


O novo chip FDS da Tesla

Este novo chip é, segundo as palavras de Elon Musk, “the best chip in the world” e está já nos Model S e Model 3 há algum tempo.

O seu poder é 21 vezes superior ao da Nvidia, que era antes usado, e fica 20% mais barato de construir. Não se limita a ser um simples chip e tem sistemas redundantes para garantir que é imune a falhas e a problemas.

Elon Musk quer atualizar os carros gratuitamente

Esperava-se que a Tesla limitasse a utilização deste novo chip apenas aos novos carros que fossem vendidos. Esta era a opção mais óbvia, mas a empresa de Elon Musk parece ter uma opinião diferente.

De acordo com um tweet de Elon Musk, este novo chip FDS vai também ser instalado nos modelos mais antigos. O custo será nulo e a substituição irá ser feita pela própria marca.

A mudança começa no final do ano

A novidade agora é que este novo chips vai começar a ser instalado já no final deste ano. Desta forma a Tesla começa a preparar-se para cumprir a sua meta de ter uma frota de robôs táxis já em 2020.

Claro que esta informação requer ainda confirmação e, tal como Elon Musk referiu, esta é a data provável para o início destes trabalhos. Recordamos também que esta troca será feita apenas nos carros que têm o kit de condução autónoma completo.

Os planos prometem que os Tesla vão ser ainda melhores

Os planos da Tesla e de Elon Musk são ambiciosos. Sem recorrer a qualquer hardware adicional, a marca pretende conseguir criar carros autónomos. Vai fazer apenas uso recorrer à computação e às 8 câmaras presentes nos carros.

Ainda mais curioso é ver como a Tesla abrir assim a atualização de modelos mais antigos. Ao fazê-lo sem qualquer custo, mostra que está principalmente disposta a fazer evoluir os seus carros.

Exit mobile version