Depois de períodos menos bons, a Tesla tem vindo agora a apresentar resultados financeiros fantásticos. A gigante americana que se destaca na construção de carros elétricos, tem conseguido estar quase sempre em número um de vendas em vários países.
De acordo com dados recentes, o lucro trimestral da Tesla atingiu pela primeira vez USD 1.100 milhões de dólares (932 milhões de euros).
Tesla entregou mais de 206 mil veículos e conseguiu lucro 10x superior
Contas feitas, a Tesla conseguiu agora um lucro 10 vezes o registado no período homólogo. Os resultados apresentados recentemente revelam que, no período de abril a junho, a empresa de Palo Alto, Califórnia, viu as suas receitas duplicar para cerca de 12 mil milhões de dólares (10,12 mil milhões de euros), graças a um nível recorde de produção.
De referir também que no último trimestre, a Tesla entregou mais de 206.000 veículos, um novo máximo, enquanto se prepara para lançar à sua linha no final deste ano outro veículo utilitário desportivo, o Modelo Y.
A empresa tem agora um valor de mercado de cerca de 630 mil milhões de dólares (534 mil milhões de euros), 14 vezes mais do que há apenas dois anos.
De salientar também que há várias fabricantes de automóveis que têm diminuído a produção de veículos devido à falta de semicondutores (chips). No entanto, a empresa de Elon Musk tem conseguido garantir fornecimento adequado.
A Tesla alertou também que a disponibilidade de peças determinará se será capaz de manter o ritmo de produção do primeiro semestre e de alcançar a meta de fabricar acima de 800.000 veículos este ano, mais 300.000 do que no ano passado.