Pplware

Smart Summon da Tesla começou a criar confusão nos parques de estacionamento

A Tesla tem nos seus carros algumas funcionalidades únicas e que os tornam diferentes de todos. Se o Summon era já algo completamente inovador, a empresa quis torná-lo ainda mais peculiar e totalmente inovador.

Esta novidade chegou com a versão 10 do software da Tesla, mas aparentemente está a ter efeitos pouco positivos. São já muitos os casos relatados de problemas e confusão causados pelo Smart Summon da Tesla.


Começam os problemas com o Smart Summon

A versão 10 do Software dos Tesla traz muitas novidades no campo do multimédia, com a chegada de serviços como o Netflix ou o YouTube. Claro que há ainda melhorias no Auto Pilot e no novo Smart Summon.

Este último é uma evolução, que traz qualquer carro para junto do seu dono, de forma automática. Esperava-se que estivesse capaz de funcionar em ambientes com outros carros, mas aparentemente não. Os problemas parecem acumular-se.

Novidade do carro da Tesla ainda não madura?

Capaz de trazer o carro para junto do seu dono, numa distância máxima de 60 metros e com linha de vista, esperava-se já muito mais. Do que tem sido publicado nas redes sociais, os problemas são constantes e em alguns casos até perigosos. Aparentemente esta funcionalidade está longe de estar pronta para entrar em produção.

A Tesla alerta os utilizadores que esta não e uma funcionalidade totalmente autónoma. Estes devem ter sempre o carro visível e atenção especial a peões e outros carros. A marca anuncia também que os condutores são responsáveis por qualquer problema com o carro.

Problemas para os donos e condutores

A Tesla está provavelmente ainda a amadurecer esta sua tecnologia. Isso pode ser visto em muitas reações que os carros têm e nalguma desorientação que é provocada por outros carros ou peões. Não era suposto ter sido lançada com este tipo de problemas, mas a verdade é que estes existem.

Se na maioria dos casos os problemas são apenas de situações de perigo, a verdade é que há também relatos de acidentes e danos. A Tesla vai certamente melhorar este sistema, uma vez que parece ser a base para a condução autónoma que quer lançar em breve nos seus carros.

Exit mobile version