É um rumor, não saiam já da fila para esperar pelos novos Tesla Model S e Model X. Segundo estas ilações, os novos carros elétricos poderão trazer 3 motores e uma autonomia de cerca de 1000 km.
Tendo em conta um relatório recente, a CNBC observou que a Tesla está a reorganizar partes da sua fábrica Fremont. Assim, estará em causa a produção da atualização do Model S e X, além do Modelo Y.
Novas versões do Tesla Model S e Model X poderão trazer 3 motores elétricos
De acordo com a publicação, as informações sobre a atualização do Modelo S e Model X foram comentadas por múltiplas fontes. Desta forma, algum feedback sobre o assunto poderá ter partido de dentro da Tesla, por um utilizador interno, conforme é referido neste vídeo no canal do YouTube, Like Tesla.
Neste pequeno vídeo, a Youtuber Kim, apresentadora do canal, descreveu uma série de detalhes sobre a ação da Tesla na atualização do Modelo S e no Modelo X. Isso inclui atualizações dos motores, baterias e sistemas de carregamento dos carros da marca.
Autonomia no novo Model S de 1000 km
Primeiramente, a atualização do Modelo S e do Modelo X, em preparação para ser apresentada este ano, terá um design tri-motor. Assim, como na imagem em baixo, irá ter um pequeno motor na frente e dois motores maiores na parte traseira.
Entretanto, a marca estará também a otimizar o módulo de baterias. Com isso conseguirá reduzir o peso das mesmas em cerca de 158 kg. Esta otimização irá permitir um aumento da autonomia para cerca de 1000 quilómetros (644 milhas) EPA para o Model S e para cerca de 644 quilómetros (400 milhas) para o Model X por carga.
Os veículos topo de gama renovados estarão potencialmente equipados com baterias maiores e mais leves. Só desta forma se poderá explicar para já um maior desempenho e ainda mais alcance. A Tesla está a adotar um novo sistema de arrefecimento para os motores e baterias nesta atualização do Modelo S e do Modelo X. Estes novos sistemas de refrigeração está a ser testado sob calor extremo em áreas como o Deserto de Mojave e o Vale da Morte, de acordo com a fonte da Tesla.
Baterias com mais autonomia e suporte melhorado para a Rede Supercharger V3
As especificações das baterias atualizadas (assim como os novos interiores) nesta renovada versão dos Modelo S e do Modelo X não foram divulgadas pelo utilizador da Tesla. Contudo, este mencionou que os futuros veículos serão compatíveis com a Rede Supercharger V3. Isso deve permitir que o topo de gama do Model S e o SUV carreguem a 250 kW, assim como o seu irmão mais pequeno, o Modelo 3. Portanto, estas alterações seriam, hipoteticamente, lançadas ainda no decorrer de 2019.
Seguramente que a Tesla não irá perder a oportunidade de melhorar estas suas principais linhas. Além disso, como temos visto, há movimentações noutras direções, como na Pick-up que deve ser igualmente uma surpresa para breve.
[Atualização 7/06 8:53 correção no título]