O presente/futuro passa pela mobilidade elétrica. O segmento automóvel aposta cada vez mais em carros 100% elétricos e outras marcas ajudam a construir todo o ecossistema necessário.
De acordo com informações recentes, a Repsol investirá 42 milhões de euros para instalar 610 pontos de carregamento elétricos nas suas Estações de Serviço de Portugal e Espanha.
“Apenas” 33 carregadores da Repsol serão instalados em Portugal
A Repsol irá investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento elétricos nas suas Estações de Serviço de Portugal e Espanha. Este projeto vai ao encontro do objetivo da multienergética de alcançar 1.000 pontos de carregamento elétricos na rede pública, até ao final de 2022, disponibilizando o maior número de pontos de carregamento aos seus clientes na Península Ibérica, e de ser uma empresa neutra em carbono até 2050.
Os 610 pontos de carregamento elétricos (18 ultrarrápidos e 592 rápidos) serão instalados antes do final de 2023 e ficarão situados em 33 das Estações de Serviço em Portugal e em 577 em Espanha, nos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico.
A potência instalada nos pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos será de 50 kW e 180 kW, respetivamente. Todos os pontos de carregamento elétricos da Repsol têm a garantia de origem de eletricidade 100% renovável.
O montante total do investimento da Repsol para reforçar ainda mais o seu empenho na mobilidade elétrica é complementado por uma subvenção de 5 milhões de euros que receberá da iniciativa da União Europeia Connecting Europe Facility (CEF).