Foi no Salão de Paris de 2018 que começou por ser apresentado um protótipo do Renault City K-ZE. Seguiu-se a China, mais concretamente o Salão de Shangai, onde a versão final do Renault City K-ZE foi revelada.
Este novo veículo da Renault custará apenas 7 000 euros na China e está a ser preparada uma versão para o mercado europeu.
Chama-se Renault City K-ZE, tem dimensões semelhantes às do Twingo e é construido com base na plataforma CMF-A (usada pelo Kwid). Na China o City K-ZE deve chegar em breve com um preço a rondar os 7 mil euros.
Para a Europa está a ser concebida uma versão mais robusta e, apesar de não existir nenhuma confirmação do preço, o site autocar refere que poderá custar cerca de 11 500 euros.
Principais características do Renault City K-ZE
Apesar do preço, este novo veículo 100% elétrico tem um conjunto de características interessantes. A autonomia é de cerca de 271 km (segundo o ciclo NEDC – 180 a 190 km em WLTP). Ao nível dos carregamentos, pode ser carregado até 80% em apenas 50 minutos. Para tal o carregamento tem de ser feito num posto rápido.
O motor elétrico é de 33 kW (45 CV) e tem um binário de 125 Nm. A bateria é de 30 kWh, sendo que um carregamento da sua totalidade demora apenas 4 horas…