Qual o condutor que gosta de radares de velocidade? Pois, provavelmente nenhum! Mas este tipo de equipamentos são importante para a segurança rodoviária. Os mais recentes radares de velocidade que foram anunciados para Portugal já são notícia em Espanha.
Não foi há muitos dias que foram anunciados mais radares de velocidade para Portugal. O novo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) teve a sua estreia em julho de 2016 e desde essa altura que estão a ser instalados e colocados em funcionamento novos radares.
Em comunicado, a ANSR explica que, dos 25 novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV), 14 são de velocidade instantânea e 11 de velocidade média. Segundo as informações, os novos radares vão ser instalados:
- IC2 (Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro)
- A29 (Santa Maria da Feira, em Aveiro, e Vila Nova de Gaia, no Porto)
- IC1 (Santana da Serra, concelho de Ourique, distrito de Beja)
- IP3 (Coimbra)
- EN18 (Évora)
- EN 125 (Albufeira, Faro)
- EN 6-7 (Carcavelos e Parede, em Cascais)
- IC17 (Loures)
- A43 (Campanhã, Porto)
- IC1 (Poceirão e Marateca, em Palmela-Alcácer do Sal)
Radares de Velocidade: Comunicação Social Espanhola diz para se ter cuidado…
“El nuevo ‘obstáculo’ en carretera para los españoles que viajen este verano a Portugal” é o título de um artigo do elpais, onde é referido que Portugal é um dos países que os espanhóis escolhem para vir passar férias no verão, mas este ano há que ter ainda mais cuidados, pois há mais radares.
Tal como acontece com os portugueses quando “apanham” uma multa em Espanha, também os espanhóis se “apanharem” uma multa em Portugal a mesma vai chegar-lhes a casa.