Os americanos não deixam os seus créditos por mãos alheias. E se Elon Musk deu a entender que a Cybertruck tem laivos de carro blindado, então os seus seguidores vão sacar a arma do coldre e disparar sobre o elétrico. Cada vez há mais exemplos de atirar “pró boneco”.
Tiros de caçadeira, submetralhadoras e pistolas a atacar as Cybertruck
A Cybertuck pode realmente parar as balas e foi a própria Tesla que provou esse conceito muito americano, bem ao estilo “Al Capone”. Aliás, é um gozo nos fóruns dedicados à pick-up elétrica mostrar que esta consegue parar uma salva de tiros. Até dão exemplos do passado, colando-se às personagens de outrora, uns populares criminosos.
Super-heróis escolhidos, os novos proprietários deste elétrico da Tesla, alguns, claro, querem testar pelas próprias mãos. Carro não é problema e armas… há em qualquer gaveta.
Portanto, a ideia agora é disparar com várias munições e distâncias. E o veículo parou algumas munições de baixa potência, incluindo munições de 9 mm de uma submetralhadora. Mas esse foi um vídeo divulgado pela Tesla.
Mas… e se for um proprietário a disparar sobre uma Cybertruck, será o mesmo resultado?
O exterior em aço inoxidável da Cybertruck é eficaz a travar balas de algumas armas – de caçadeira, por exemplo. Estes vídeos do mundo real mostram que a pick-up é, pelo menos, resistente a balas.
Claro que não é em qualquer circunstância que os proprietários fazem isto. Nem é preciso dizer que é uma ideia parva.
No entanto, cada vez há mais pessoas a experimentar este método que consiste em matar os passageiros que estão no interior da viatura.
Um popular “influencer” decidiu fazer o teste e outros foram atrás da ideia também. Adin Ross é um conhecido streamer e personalidade da Internet que possui uma Cybertruck e decidiu disparar algumas balas contra o elétrico.
Primeiro foram tiros de 9 MM do que parecia ser uma submetralhadora semi-automática.
Veja o vídeo abaixo:
Shot up my Tesla truck today It’s definitely bullet proof. I love this truck. Thanks Elon @elonmusk
— adin (@adinross) February 21, 2024
Não querendo ficar por aqui, Ross sacou de uma caçadeira e disparou alguns tiros. Esse vídeo pode ser visto abaixo:
Here he is shooting a shotgun!!! Damn these cyber trucks are built right! pic.twitter.com/EbK0F54lk4
— Jay of House Mader (@house_mader) February 21, 2024
O resultado final foi uma Tesla Cybertruck significativamente danificada, mas nenhuma das balas penetrou no exterior do veículo (à exceção de uma que atingiu o espaço entre a porta dianteira e a porta traseira), o que confirma o teste anterior da Tesla ao camião.
É de salientar que Adin Ross não parece ter muita experiência com armas. Parece chocado com o poder da caçadeira e a sua postura e pontaria deixam muito a desejar. No entanto, os disparos na sua Cybertruck confirmam a sua capacidade de parar algumas munições.
O exterior da pick-up elétrica apresenta “aço inoxidável ultra duro laminado a frio 30x”. De acordo com a Society of Automotive Engineers (SAE), os painéis de porta de aço típicos têm 0,7-1 milímetro de espessura, enquanto o aço inoxidável do Cybertruck tem 3 mm de espessura.
Não é suficientemente espesso para travar balas de espingarda de alta potência ou de metralhadora, mas parece ser capaz de travar balas de 9 mm, calibre .45 e algumas balas de caçadeira.