Pplware

Problemas de pintura do Tesla Model 3 são mais graves que o esperado

A Tesla tem tido alguns problemas nos seus carros. Estes são naturais, dada a pouca maturidade da marca, mas têm vindo a ser corrigidos. Não sendo aceitável, é compreensível por vários fatores.

O que parece não estar a ser bem entendido e aceite é um novo problema. Este está focado na pintura e na sua ausência em certas partes. Novas informações mostram como este problema é grave e está a afetar o Model 3 da Tesla.


Problemas graves no Model 3

Quem chamou à atenção para este problema foi um finlandês que cedo detetou problemas no seu Tesla Model 3. Do que foi inicialmente descrito, o seu carro novo teria várias áreas sem pintura, que depressa começaram a apresentar problemas de corrosão.

A causa foi investigada e com o apoio da Câmara do Comércio da Finlândia e revelou que existiam partes onde a pintura simplesmente não existia. Isto deu razão às intenções deste cliente, que poderá agora agir legalmente.

Tendo mais tempo para investigar, conseguiu reunir mais informações. Estas foram reveladas em vídeo e dão conta de que existem problemas sérios na pintura do Model 3.

A pintura dos Tesla não cumpre os padrões

Os dados recolhidos mostram que nas portas deste carro existem zonas que apenas têm o primário aplicado. Este cenário repete-se em outras áreas, como a mala, os pilares ou nos painéis traseiros.

O problema é inegavelmente ainda maior. No carro de outro amigo, também um Tesla Model 3, existem zonas escondidas onde nem o primário foi aplicado. Este cenário torna-se ainda mais problemático, pois a proteção mais básica não existe.

Isto levou a que tenha surgido já zonas onde a corrosão está presente. Isto não tem possibilidade de ser corrigido e obriga a que seja feita uma reparação profunda.

Este último caso tem um impacto inegavelmente maior, graças a um outro fator. Este segundo carro tem mais quilómetros percorridos e, por isso, tem estado mais exposto aos elementos.

Não existe previsão para resolver este problema

Qualquer um destes clientes tem decerto procurado resolver este problema. Está claro que existem problemas com os robôs de pintura da Tesla e que devem ser tratados de forma urgente.

É normal que os carros que não estão expostos aos elementos mais agressivos apresentem menos problemas. Nos casos em que estes estão em ambientes de neve, mais agressivos, a Tesla deverá ter certamente um cuidado adicional.


Exit mobile version