Para situações urgentes são precisas medidas e ações urgentes. E quando o objetivo é salvar vidas, pode mesmo valer quase tudo. De acordo com um post no twitter, a Polícia italiana revelou agora que fez a entrega urgente de um rim que era necessário para um transplante.
O carro usado foi um Lamborghini Huracán que foi oferecido em 2017 pela própria Lamborghini à polícia italiana.
O Lamborghini Huracán utiliza o mesmo bloco do motor do anterior Gallardo, um 5,2 litros V10. As alterações introduzidas permitiram aumentar a potência dos 520 cv do Gallardo LP-520-4 para 610 cv. O Huracán acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,5 segundos. É possível conduzir o carro em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa que modificam o comportamento do carro. A caixa de sete velocidades é automatizada de uma única embraiagem.
Polícia italiana a 230 km/h para entregar rim
O Lamborghini Huracán é usado essencialmente para o transporte de órgãos, plasma ou vacinas. Está veículo super rápido está equipado com um compartimento refrigerado desenhado especialmente para esse efeito e situado debaixo do capo.
De acordo com as informações da Polícia italiana, a viagem entre Pádua de Roma foi feita a uma velocidade média de 230 km/h. Esta viagem demora normalmente 6 horas mas os agentes da polícia conseguiram fazer o percurso em pouco mais de 2 horas. A viagem foi registada num vídeo partilhado pelas próprias autoridades na sua conta no twitter.
Grazie alla nostra @Lamborghini Huracan abbiamo trasportato in tempo il rene di un donatore per il trapianto a una persona
“Per salvare una vita non servono superpoteri” anche solidarietà, tecnologia ed efficienza aiutano @CNTrapianti @MinisteroSalute #essercisempre#5novembre pic.twitter.com/teUxqbMgvW— Polizia di Stato (@poliziadistato) November 5, 2020
Esta Lamborghini Huracán está equipado com um conjunto de elementos próprios para as missões médicas. Destaque para a área refrigerada, que serve para preservar sangue e órgãos. Vem com desfibrilhador, kit de iluminação no tejadilho, terminal informático e um sistema de gravação interior.
Leia também…